crankisPT 0 Denunciar mensagem Publicado 15 de Maio de 2010 Boa tarde. Primeiro vou explicar o que quero . Eu gostava de criar, uma página que contivesse várias opções. Por exemplo : Se eu quisesse pesquisar no google, escolhia essa opção. Se quisesse pesquisar no yahoo, escolhia essa opção. Alguém me pode dar um "empurrão " que tipo de linguagem e componentes . Etc.. Obrigado. MIEIC - FEUP Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
IceBrain 1 Denunciar mensagem Publicado 15 de Maio de 2010 http://www.mediacollege.com/internet/javascript/form/multi-search.html ❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents A list of command line apps Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
crankisPT 0 Denunciar mensagem Publicado 15 de Maio de 2010 Dá para em vez de pormos aquele menu por-mos imagens ? e para mudar onde se quer pesquisar tenhamos uma seta. MIEIC - FEUP Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
IceBrain 1 Denunciar mensagem Publicado 15 de Maio de 2010 Tens que me fazer um desenho ❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents A list of command line apps Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
crankisPT 0 Denunciar mensagem Publicado 15 de Maio de 2010 http://img97.imageshack.us/img97/3519/79777534.png[/img] Tipo isto . MIEIC - FEUP Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
IceBrain 1 Denunciar mensagem Publicado 15 de Maio de 2010 Sim, é possível. Primeiro deves escrever o HTML com os vários elementos (seta da esquerda, da direita, símbolo do motor, caixa de texto, botões), e dar id's diferentes a cada um. Eu usaria div's, mas também podes usar tabelas. Em seguida tens que escrever uma função que mude a imagem e o endereço para o qual o Form "aponta". A melhor forma de guardar a lista das imagens e endereços correspondentes é um array. Por último tens que associar dois eventos, um a cada elemento HTML da seta, para que chame essa função. Para controlares os elementos HTML em Javascript podes usar a função 'document.getElementById("identificador_do_elemento);' Para associares um "evento" podes usar a função 'addEventListener("click", função_javascript_a_ser_chamada, false);' Por exemplo, para que a função 'mudar_motor()' seja chamada quando o elemento 'seta_direita' é clicado, o código seria: var elemento_seta = document.getElementById("seta_direita"); elemento_seta.addEventListener("click", mudar_motor, false); Se tiveres dúvidas mais específicas, diz! ❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents A list of command line apps Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
crankisPT 0 Denunciar mensagem Publicado 15 de Maio de 2010 Lêe PM sff MIEIC - FEUP Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
IceBrain 1 Denunciar mensagem Publicado 15 de Maio de 2010 Não ponhas em PM, eu vejo os tópicos não lidos quando cá venho. Anyway, podes usar tabelas ou então definir coordenadas usando CSS: http://www.pt-br.html.net/tutorials/css/lesson14.asp ❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents A list of command line apps Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites