Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

crankisPT

[AJUDA] Search Engine

Mensagens Recomendadas

crankisPT

Boa tarde.

Primeiro vou explicar o que quero .

Eu gostava de criar, uma página que contivesse várias opções. Por exemplo :

• Se eu quisesse pesquisar no google, escolhia essa opção. Se quisesse pesquisar no yahoo, escolhia essa opção.

Alguém me pode dar um "empurrão " que tipo de linguagem e componentes . Etc..

Obrigado.

MIEIC - FEUP

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IceBrain

❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents

A list  of command line apps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
crankisPT

Dá para em vez de pormos aquele menu por-mos imagens ? e para mudar onde se quer pesquisar tenhamos uma seta.

MIEIC - FEUP

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IceBrain

Tens que me fazer um desenho :)

❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IceBrain

Sim, é possível.

Primeiro deves escrever o HTML com os vários elementos (seta da esquerda, da direita, símbolo do motor, caixa de texto, botões), e dar id's diferentes a cada um.

Eu usaria div's, mas também podes usar tabelas.

Em seguida tens que escrever uma função que mude a imagem e o endereço para o qual o Form "aponta". A melhor forma de guardar a lista das imagens e endereços correspondentes é um array.

Por último tens que associar dois eventos, um a cada elemento HTML da seta, para que chame essa função.

Para controlares os elementos HTML em Javascript podes usar a função  'document.getElementById("identificador_do_elemento);'

Para associares um "evento" podes usar a função 'addEventListener("click", função_javascript_a_ser_chamada, false);'

Por exemplo, para que a função 'mudar_motor()' seja chamada quando o elemento 'seta_direita' é clicado, o código seria:

var elemento_seta = document.getElementById("seta_direita");
elemento_seta.addEventListener("click", mudar_motor, false);

Se tiveres dúvidas mais específicas, diz!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IceBrain

Não ponhas em PM, eu vejo os tópicos não lidos quando cá venho.

Anyway, podes usar tabelas ou então definir coordenadas usando CSS: http://www.pt-br.html.net/tutorials/css/lesson14.asp

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.