Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ricardo_Ruivo

[Resolvido] Desenhar em VB.NET ou Imagens sobrepostas

Mensagens Recomendadas

Ricardo_Ruivo

Olá todos,

estou a desenvolver uma trabalho em que tenho uma imagem desenhada em paint que represanta a pista de um aerodromo.

Quando carrego no botão para ligar o circuito mando preencher uma ovalshap com a cor amarelo, indicando que aquele circuito está ligado. Quando carrego no botão para desligar o circuito, a ovalshap passa transparente. até aqui tudo bem

O que eu prento é colocar várias ovalshap por cima da imagem que tenho na imagembox. Quando arrasto a ovalshap para cima da imagem, este fica escondido por trás da imagem e depois nao me aparece quando faço o run do programa.

Este deve ser tipo como no word, texto à frente ou a trás da iamgem.

Alguem sabe qual é a opção para que o ovalsheep me aparece à frente da imagem?

obrigado pela ajuda

cumprimentos,

Ricardo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

No modo de design, ao clicar no botão direito do rato na elipse, deves ter uma opção que se chama "Bring to Front". No modo de código também penso que existe um método com esse nome, que podes aplicar à elipse, quando necessário.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Ricardo_Ruivo

No modo de design, ao clicar no botão direito do rato na elipse, deves ter uma opção que se chama "Bring to Front". No modo de código também penso que existe um método com esse nome, que podes aplicar à elipse, quando necessário.

estou a usar o visual basic 2010 express edition, será por isso que não me aparece essa opção?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Não sei, acho que deveria aparecer. Mas em todo o caso deves ter o método BringToFront() da ovalshape:

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/microsoft.visualbasic.powerpacks.shape.bringtofront%28v=VS.100%29.aspx

Podes colocá-lo quando acendes a tal luz amarela, por exemplo, isso garante que o controlo vem para a frente.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Ricardo_Ruivo

já encontrei a solução.

é preciso mandar  a imagem para traz da oval.

OvalShape1.BringToFront()
PictureBox1.SendToBack()

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.