Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

KiNgPiTo

Trojan num site?

Mensagens Recomendadas

KiNgPiTo

Boas pessoal!

Um amigo fez o seu 1º site em joomla e já está lixado...

E eu também não faço a mínima ideia do que se passa: Basicamente, avast, kaspersky e possivelmente outros antivírus excepto o avira e o avg detectam um trojan no site e não deixam abrir. Mas se fizer download dos ficheiros e passar um scan com esses mesmos antivirus não dá nada. E os responsáveis pelo alojamento garantem que também está limpo, inclusivé e aqui é que vem o LOL, ele tinha uma cópia de segurança de há 2 semanas, apagou tudo o que tinha no servidor, repôs essa mesma cópia e aparece trojan.

Que se faz aqui?

Cumprimentos!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

O Javascript que está no fim da página, fora do HTML, é intencional? Verifica o código do HTML e confirma se não existe nenhum elemento que tenha frames escondidas, ou outros campos que não estejam visíveis.

Um dos GETs que é feito quando se acede a esse site é http://retireterrify.ru:8080/ynet-com/google.com/freshwap.net.php, não conhecendo o endereço, não me parece muito de confiança.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
KiNgPiTo

Ui já nem me lembrava disto... O problema estava mesmo no script no fundo da página que não sei porque carga de água foi lá parar e pelos vistos alguns antivírus embirravam com aquele js.

Obrigado knitter!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fil79

eu já tive esse problema e posso dizer que é um pincel...para começar muda todas as senhas ftp que estavam no computador que foi atacado, senão vai voltar a acontecer muito em breve...esse virus ataca por norma o index deixando essa linha de código que referes no fim e todos os ficheiros .js...limpa esses ficheiros e muda rapidamente a senha..

MCITP-MCTS-MCP

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
falco

Se usas window$, fazes mal... Instalar um anti-virus é uma amplamente reconhecida como uma boa e necessária prática para garantir um nível mínimo de segurança.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
XSnake1996

Se usas window$, fazes mal... Instalar um anti-virus é uma amplamente reconhecida como uma boa e necessária prática para garantir um nível mínimo de segurança.

hehe,alguns me jugam por ser diferente,ja eu os jugo por ser normais  :smoke:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.