Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

LuiSvb8

Fazer um pesquisa numa BD Acess para VB

Mensagens Recomendadas

LuiSvb8

Boas ,Gostaria que me pudessem ajudar. Estou a fazer um aplicação na qual preciso  que o utilizador consiga fazer uma pesquisa e esta lhe dê o que procura . No entanto sei que tenho de ligar umas TextBox a Bd (se não me engano )  :hmm: estou um pouco farto de fritar a cabeça  :wallbash: e gostava que me podessem dar umas dicas :cheesygrin:

Obrigado :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vbtipo

Basta usares SQL ou filtro para fazeres uma pesquisa e os textbox não precisam de estarem ligados à base de dados.

Lema: Se eu não saber de alguma coisa não se preocupem porque tento sempre ajudar alguma coisita, nem que seja, por palpites/sugestões.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Xetly

Estamos os dois com a mesmo trabalho :)

Fritar é fixe :D Ajuda a malta a evoluir :D

epa poe aqui as tuas duvidas que nakilo que puder eu ajudo-te

Abraço

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
LuiSvb8

então é o seguinte malta =) eu quero fazer um filtro mas nao sei o codigo base disso :S estou ainda a começar a trabalhar em VB8  e  ja ando frito :S Sei que tem alguma coisa a ver com bindingsource.filter mas nao sei o que devo por antes nem depois nem nada  :eek: espero uma ajudinha =) abraço

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Xetly

Esta tua duvida é inconclusiva para aquilo que precisas tens que ser mais explicito!

Diz exactamente que tipo de filtro queres fazer..

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
LuiSvb8

é o seguinte , estou a fazer um programa para gestão de impressoras numa firma ,  e o que me foi pedido , foi que se pudesse fazer uma pesquisa na bd em varios campos e se obtivesse um relatorio desses campos pedidos :S  entendes?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
LuiSvb8

Ora o que já tenho é a base de dados dentro do vb ja carreguei mas ja me informaram que eu quando fiz a ligação à base , este perguntou se eu queria fazer uma copia dos dados para a pasta do programa e decerto devo ter respondido sim ( não reparei nesse promenor). Tbm ja me foi informado que isso é configuravel atraves da datatable  ou bindingsource nem como fazer ( mas nao sei onde isso fica  :rant_01: ) . tbm ja pus num form os details dos campos e em datagridview.  E outra coisa na BD do Acess faltou -me fazer uma tabela a qual a adicionei ja aqui na aplicação na BD mas penso que a tabela quando entro pelo aCess nao está la xP como podes ver nao percebo um nada disto :) mas tento :cheesygrin:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.