Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Seabra

Problema com ConnectionSting como é possível!?

Mensagens Recomendadas

Seabra

No meu projecto inicialmente utilizei o Wizard Com DataSet DataBindigSource para ligar datagrids à base de dados. Depois como ganhei alguma prática verifiquei que era mais fácil, prático e com maior controlo do processo, utilizar a ligação através de código. Acontece que para me ligar à mesma base de dados tenho que utilizar dois tipos de Connections strings.

Com Wizard Dataset utilizo este codigo:

Data Source=PC\SQLEXPRESS;Initial Catalog=Basededados;Integrated Security=True

Com a ligação através de código utilizo esta:

Data Source=PC\SQLEXPRESS;Initial Catalog=Basededados;Integrated Security=SSPI"

A diferença está no final "Security=...", já tentei uniformizar mas nao consigo qualquer uma que eu troque dá-me sempre erro de ligação. Onde estará o problema?

Não queria ter duas strings de ligação diferentes no mesmo projecto.

Agradeço ajuda.

Seabra

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock
"Data Source=.\SQLEXPRESS;AttachDbFilename=|DataDirectory|\DATABASE.mdf;Integrated Security=True;Connect Timeout=30;User Instance=True"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Seabra

Mas as minhas Conneting Strings funcionam, só não são é iguais.

Já agora Criei as minhas tabelas no SQLExpress através do VB.Net. Onde se encontra o ficheiro Database.MDF?

As minhas strings funcionam e não foi necessário especificar qual a base de dados.

Terei que gravar a base de dados?. como?

Seabra

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Se te queres ligar através do código, tens de ir buscar a base de dados a algum lado. O código que te dei em cima, onde diz " DATABASE.mdf "  é para trocares para o nome da tua base de dados. E esta tem que estar na pasta bin\debug\ da tua aplicação.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Seabra

Se te queres ligar através do código, tens de ir buscar a base de dados a algum lado. O código que te dei em cima, onde diz " DATABASE.mdf "  é para trocares para o nome da tua base de dados. E esta tem que estar na pasta bin\debug\ da tua aplicação.

De facto isso faz-me alguma confusão.  Não tenho nenhum ficheiro MDF na pasta que indicaste. Quando é que este ficheiro é criado? Eu apenas fui criando tabelas na base de dados consuante as necessidades e gravei.

Como já referi as strings que dei funcinam bem no projectro, só que tem que ser diferentes consuante a situação.

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.