Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

kazzx

actualizar combobox

Mensagens Recomendadas

kazzx

viva,

então é o seguinte: eu num primeiro form que ,entre outros objectos, tem uma combobox e também um botão que me abre um segundo formulário de inserção de dados.

eu queria que quando se fechasse o segundo formulário (o de inserção dados), a combobox do primeiro formulário lesse os valores actualizados da tabela onde se inseriu dados no segundo form.

cumps :thumbsup:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pmaster

Para fazeres isso tens sempre o evento form closing que já resolve metade do teu problema  :thumbsup:

E depois podes aceder a combobox do teu outro formulario atravez do namespace my.

Exemplo: My.Forms.Form1.combobox1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pmaster

eu queria que quando se fechasse o segundo formulário (o de inserção dados), a combobox do primeiro formulário lesse os valores actualizados da tabela onde se inseriu dados no segundo form.

Desculpa que li mal esta frase. Eu acho que seria mais facil com o form closing, mandares carregar na combobox do 1º formulario os valores que pretendes. Do que quando fechar o segundo form, o primeiro detectar o fecho e carregar os valores.

É apenas o meu ver da resolução do teu problema, espero ter me feito entender e espero ter ajudado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
kazzx

sei como fazer isso por um Wizard.

eu queria por código pois consigo perceber e fazer mais coisas que eu quero.

basicamente, não sei :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Tens algum botão no Form principal de actualização da informação?

Se sim, quando fechas o Form de inserção, fazes:

FormPrincipal.ButtonXPTO.PerformClick()

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.