Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

psantos10

Controlo de Acesso e Permissões

Mensagens Recomendadas

psantos10

boas...

é a primeira fez que chego/posto neste fórum... tudo porque venho apartir do Google em busca de informações sobre controlo de acesso/permissões em PHP...

Estou a terminar  meu curso médio... e como tal terei que apresentar um projecto final... e o tema é: Criação de Um Sistema de gestão escolar.

O meu grande problema neste momento é como controlar os acessos e as permissões? do tipo:

- O director geral tem acesso a tudo... mas não pode alterar as pautas (pode ver).

- O professor pode alterar pautas (mas só dos alunos e nas disciplinas em que ele lecciona; só tem acesso aos dados dos alunos que ele lecciona, ou seja a sala que ele lecciona)

- O coordenador de curso (pode alterar informações dos alunos mas não as pautas)

como controlar estes tipo de permissões? alguém tem uma ideia?

obrigado pela atenção...

cumps

-------Assinatura?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
diokhan

boas,

podes criar níveis de acesso, um campo extra na tabela com um nível. no caso dos professores tens de ter uma relação entre professor e disciplina, e na tabela professor tens um campo ACESSO ou algo deste género, e a cada nível tens uma permissão diferente para cada caso que precises.

qualquer duvida é só dizer

...Join the dark side...and get a free cookie...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

boas,

podes criar níveis de acesso, um campo extra na tabela com um nível. no caso dos professores tens de ter uma relação entre professor e disciplina, e na tabela professor tens um campo ACESSO ou algo deste género, e a cada nível tens uma permissão diferente para cada caso que precises.

qualquer duvida é só dizer

Se percebi bem, eu não adoptava esse método.

Eu tenho já uma coisa idêntica feita mas em VB.NET e o que precisei foi de criar uma Tabela Acesso. Essa tabela é composta por dois campos: IDAcesso & TipoAcesso.

Na Tabela Professores (por exemplo), tens um campo chamado "Acesso" que se interliga com o IDAcesso/TipoAcesso (consoante os tipos de dados).

Depois é só verificares se o user logado qual é o tipo de acesso do mesmo, se for X apresenta X dados, se for Y apresenta Y dados.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.