Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

nokPT

Agendas Partilhadas no outlook 2003 e 2007

Mensagens Recomendadas

nokPT

Necessito de partilhar a agenda de vários colaboradores.

Todos usamos Outlook, mas uns têm a versão 2003 e outros a versão 2007

Cada um tem a sua agenda, e cada um (teoricamente) faz sincronismo com o telemóvel (Nokias/WinMo/...)

Como todos usamos o calendário ou agenda do outlook, surgiu a ideia de partilhar as agendas, assim todos sabemos onde os outros andam, permitindo-nos marcar assistências, obras, reuniões, etc... mas facilmente.

O problema prende-se com as versões do Outlook, enviei a minha agenda partilhada em 2007 para um colega em 2003 e bump, não deu.

(para piorar as coisas, quando sair a versão 2010, pelo visto também não vai ser compatível com as outras versões)

Não pretendíamos usar o exchange por causa dos custos.

Já vi na net e dá para partilhar com o google calendar, mas o outlook só importa, não exporta para o google, e  obriga a toda a gente ter uma conta google que não é muito elegante.

Alguma ideia?

Ricardo Timóteo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nokPT

Não sou grande fã do thunderbird, das poucas vezes que usei, voltei a "trás" para o outlook.

E pelo que estive a ler (na diagonal) na net, não é fácil (ou possível) sincronizar thunderbird com telemóveis windows mobile. Esqueci-me de dizer que só usamos XP e o activesync.

Mas posso procurar melhor

Ricardo Timóteo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nokPT

Estive a ver o thunderbird, sozinho não tem a opção de agenda, mas pode-se acrescentar o add-on "Lightning" e ficamos com a agenda incluída.

Nesse add-on, podemos adicionar calendários partilhados de forma muito transparente.

No entanto acho que a partilha (pelo outlook) do meu calendário não está a funcionar como devia, porque não está a enviar nenhum compromisso para a net.

Já verifiquei noutro outlook 2007, no windows live (na net) e no thunderbird e  tenho a agenda completamente livre (o que é mentira)

Ricardo Timóteo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.