Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

VDSM

Porta usb

Mensagens Recomendadas

VDSM

Ola. Eu estava a pensar em criar uma experiência, em que consistia em ligar algo à porta usb do pc, imaginemos uma led, e apartir do pc conseguiria ligar e desligar (abrir e fechar) a porta usb. Isso é possível? se sim como?

Cumprimentos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Monkeytail

É possivel sim. Podes usar os chamados controladores USB. Por exemplo um que eu estou a usar neste é um controlador da FTDI FT2232H Mini Module. Este controlador permite-te fazer comunicação com dispositivos series que sejam compatíveis com protocolos como SPI e I2C(Lê o datasheet para mais informação). A meu ver podias ligar uma DAC que fosse controlado por I2C e através do USB mandares comandos para a tua DAC via I2C. Para alem de acenderes o LED podias controlar também a sua luminosidade.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.