Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

diokhan

mySQL com dados noutro servidor

Mensagens Recomendadas

diokhan

boas,

é possível ter o motor mySQL num servidor mas os dados estarem noutro servidor? por exemplo, eu tenho um servidor que esta dividido em varias partes, e o objectivo era numa parte instalar o motor mySQL e noutro lado ter os dados, é possível? como o posso fazer? espero ter explicado bem a ideia 🤔

...Join the dark side...and get a free cookie...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

boas,

é possível ter o motor mySQL num servidor mas os dados estarem noutro servidor? por exemplo, eu tenho um servidor que esta dividido em varias partes, e o objectivo era numa parte instalar o motor mySQL e noutro lado ter os dados, é possível? como o posso fazer? espero ter explicado bem a ideia 🤔

Sim, é. Só tens que indicar o nome ou o IP do outro servidor nos parâmetros de ligação, em vez de ser localhost.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
diokhan

pelo que o meu chefe disse para entrar no servidor tem de ser por aquele IP, porque o motor SQL vai estar no servidor numa partição e as tabelas vão estar no mesmo servidor mas em partições diferentes. e não há outra forma de ir as partições por IP sem entrar pelo IP do servidor, eu tive a ver na documentação e na Internet e vi que é possível instalar o sql num directório e ter as tabelas noutro directório, e a dúvida é se é possível fazer isto entre partições, entre servidores por assim dizer

...Join the dark side...and get a free cookie...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
falco

Vejamos uma coisa.

Estás a misturar tudo.

Claro que podes de ter o MySQL instalado onde quiseres e montares um volume com Samba, NFS, SSHFS, ou outra coisa qualquer, no qual tens os data files, etc... A questão é que a performance de aceder os ficheiros remotamente não vai ser a mesma e vais ter problemas, sempre que houverem problemas na rede. Para o MySQL isso é completamente transparente, só tens que lhe dizer onde queres os ficheiros o resto são coisas que ficam a um nível diferente e não ao nível do MySQL.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.