Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

rjcp

Aplicar uma applet num jsp [RESOLVIDO]

Mensagens Recomendadas

rjcp

Boa tarde a todos

Estou com um problema na aplicação de uma applet numa página .jsp.

Já pesquisei neste fórum acerca de usar applets ou não, e encontrei boas respostas, no entanto, usá-la é um requisito obrigatório neste meu projecto...se não o fosse não estaria aqui a pedir-vos ajuda de certeza absoluta uma vez que há outras formas de abordar o problema...

Então é o seguinte, eu estou a trabalhar com NetBeans e este é o meu directório de ficheiros:

LM.JPG

LM_2.JPG

A minha applet está desenvolvida no src/domain/MotesControlMonitor.java e após a compilação todas as classes ficam dentro da pasta build/WEB-INF/classes/domain/...

Dentro do meu ficheiro .jsp eu escrevo o seguinte: <applet code="MotesControlMonitor" code="domain" codebase="MotesControlMonitor.java" height="100" width="50"></applet>

Depois de fazer o deploy no ficheiro .war no servidor, na página .jsp onde é carregada a applet é-me devolvido o seguinte erro:

load: class MotesControlMonitor not found.

java.lang.ClassNotFoundException: MotesControlMonitor

at sun.plugin2.applet.Applet2ClassLoader.findClass(Unknown Source)

at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source)

at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source)

at sun.plugin2.applet.Plugin2ClassLoader.loadCode(Unknown Source)

at sun.plugin2.applet.Plugin2Manager.createApplet(Unknown Source)

at sun.plugin2.applet.Plugin2Manager$AppletExecutionRunnable.run(Unknown Source)

at java.lang.Thread.run(Unknown Source)

Caused by: java.io.IOException: open HTTP connection failed:http://localhost:8080/LiveMonitoring_2/admin/145124/domain/MotesControlMonitor.class

at sun.plugin2.applet.Applet2ClassLoader.getBytes(Unknown Source)

at sun.plugin2.applet.Applet2ClassLoader.access$000(Unknown Source)

at sun.plugin2.applet.Applet2ClassLoader$1.run(Unknown Source)

at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)

... 7 more

Exception: java.lang.ClassNotFoundException: MotesControlMonitor

Alguém sabe como posso resolver este problema?

Agradeço desde já a atenção de todos vós

Ricardo Plácido

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

As applets são recursos como CSS, Javascript ou imagens, não podes colocar o Jar final da applet numa pasta ao mesmo nível que os restantes elementos acedidos pelo HTML? É que a applet terá de estar acessível ao HTML final e o caminho que colocas é relativo a esse ficheiro HTML, ou ao local onde o JSP está a gerar o HTML.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rjcp

Boa tarde Knitter

Então significa que tenho de fazer a applet à parte? Tenho de gerar um .jar da applet desenvolvida dentro deste projecto mas à parte para poder integrá-la?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Significa que a deves colocar de forma a que o HTML tenha acesso normal a ela, se a desenvolves à parte ou não é contigo, mas no fim, o HTML tem de conseguir aceder ao ficheiro da Applet como acede a qualquer outro recurso.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rjcp

Está quase resolvido :)

Agora a questão é: No browser, no local onde deveria aparecer a applet, aparece apenas um rectângulo cinzento em vez da applet. Alguma dica?

Obrigado desde já.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rjcp

Bem, ja percebi que se trata de uma questão de segurança: "java.security.AccessControlException: access denied", agora porquê não sei, pois estou a tentar apenas correr a applet. Não estou a tentar aceder a nenhum recurso fora da pasta da applet... por enquanto :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.