Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

0x1d

DatagridView

Mensagens Recomendadas

0x1d

Bons dias a todos!

Gostava que vocês me dessem uma pequena solução para este problema.

Eu tenho uma Datagridview que tá a ser carregada manualmente por um DataTable. E já criei numa variável do tipo DataRow onde construí os campos. Eu preciso de preencher todos os campos mas alguns eu queria que o utilizador não os visse.

Dim Row As DataRow
    Dim dt As New DataTable

dt.Columns.Add("Codigo_Guia")
        dt.Columns.Add("Linha_Guia")
        dt.Columns.Add("Referencia_Produto")
        dt.Columns.Add("Quantidade")
        dt.Columns.Add("Conteudo")
        dt.Columns.Add("Preço_Unitario")
        dt.Columns.Add("Valor_IVA")
        dt.Columns.Add("Total")

Gostava de saber como eu carrego os dados e como eu consigo guardar a informação !! :D

Rui Mendes'Trying to be a Engineer xD'

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
duduml

Eu não percebi muito bem....mas, se não queres que sejam visíveis, porque os adicionas????

CUMPS

"use windows, você merece!"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
0x1d

Eu acho que os tenho de adicionar para dps conseguir gravar os dados em todos os campos, pq os campos não permitem valores nulos.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
0x1d

A minha ideia era o utilizador puder adicionar pela grid, ou por um form que eu já criei de pesquisa de artigos, que ao clicar, envia a informação para a grid! Se me puder ajudar com a grid agradeço, mas tb peço ideias para resolver este assunto

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
duduml

é assim....se a ideia é apenas mostrar registos no datagridview, então não precisas de mostrar todos os campos!!! isso garanto eu!

Claro que depois é preciso dizer que valores da query vão para onde....isso é fácil!

Depois, podes sempre programar o doubleclick, para passar dados para um form para alteração ou eliminação....

"use windows, você merece!"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
0x1d

Deixei todos os campos visíveis, apenas controlei com a propriedade ReadOnly, pq eu queria que o utilizador não consegui-se alterar o Código da Guia, demasiados problemas se desse. :nono1:

DataGridView1.DataSource = dt
        DataGridView1.Columns(0).ReadOnly = True
        DataGridView1.Columns(1).ReadOnly = True
        DataGridView1.Columns(3).ReadOnly = True
...

E depois como eu queria guardar a informação fiz

Dim Upda As New SqlCommand
        Upda = New SqlCommand("UPDATE [Gui_Remessa_Auxiliar] SET Referencia=@reference, Quantidade=@quantidade, Conteudo=@conteudo, Preço_Unitario=@preço_uni, Valor_IVA=@val_iva, Total=@total WHERE Codigo_Guia=@codguia AND Codigo_Linha=@codline", DB)
        Upda.Parameters.Add(New SqlParameter("@Reference", SqlDbType.NVarChar, 50, ParameterDirection.Input, False, 0, 0, "Referencia_Produto", DataRowVersion.Current, Nothing))
        Upda.Parameters.Add(New SqlParameter("@quantidade", SqlDbType.NVarChar, 50, ParameterDirection.Input, False, 0, 0, "quantidade", DataRowVersion.Current, Nothing))
...
...
...

E assim sucessivamente

Desde já agradeço a ajuda prestada por todos. :cheesygrin:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.