Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

zukinha

Onde é que o xampp guarda as bases de dados?

Mensagens Recomendadas

zukinha

Boas como foi sugerido aqui no forum, estou a utilizar o xampp para fazer a base dados, Tenho tido alguma dificuldade mas tenho estado a conseguir.

Agora que ja vou a um terço do meu trabalho, gostava de fazer um teste num outro pc para ver se esta tudo a funcionar, ou seja, Tenho tudo armazenado dentro de uma pasta. Passo para uma pen e guardo no outro pc com o xampp previamente instalado.

So que estoume a deparar com um problema, nao sei ond estao guardadas as tabelas no xampp.

Obrigado mais uma vez...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IceBrain

RTFM :D

Todas as pastas estão listadas aqui: http://www.apachefriends.org/en/xampp-windows.html#529

Mais especificamente, a base de dados ficará em xampp/mysql/data

Também podes usar o phpMyAdmin (que vem com o Xampp) para fazer um backup da BD, e posteriormente até importá-lo noutro sítio (também usando o phpMyAdmin).

❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents

A list  of command line apps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Não no XAMPP, já que o XAMPP é apenas um conjunto de programas preparados para funcionarem juntos de forma automática, é um pacote por assim dizer, mas o MySQL que vem com o XAMPP, deve guardar os dados ou na pasta mysql dentro da pasta de instalação do XAMPP ou dentro de outra pasta dentro da pasta de instalação do XAMPP, de qualquer forma está tudo nessa pasta, se usares essa vais poder correr isso em qualquer lado.

Se copiares ou moveres a pasta de local, vais precisar de correr os ficheiros bat que estão na raiz da instalação do XAMPP para registar a nova localização dos programas.

No entanto, não deves mexer nos ficheiros onde o MySQL guarda os dados, não são ficheiros com os quais consigas trabalhar. Se precisares de mover a pasta, move toda a pasta XAMPP ou copia, se precisares de copiar apenas a BD, então faz um export com o phpMyAdmin e um import onde precisares. Nunca acedas directamente aos ficheiros onde o MySQL guarda os dados.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
zukinha

Antes de mais obrigado. =D

A pasta do xampp esta em "C:\xampp" se copiar esta pasta para outro computador "vais tudo atraz" ne?

Basta depois guardar na mesma directoria enk a pasta estava no pc de origem... ne?

Brigado mais uma vez...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Sim, vão todos os ficheiros necessários.

É possível que tenhas de configurar o xampp no novo PC, na raiz da pasta de instalação existem dois ou três ficheiros .bat que podes usar para registar os serviços, iniciar o servidor, etc. Um pouco como usas o painel de controlo do Xampp.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
zukinha

Ok brigado.

Espero que seja so copiar =D ek se nao for ja tou a ver que vou perder algum muito tempo nisto... LooOL

Depois digo se resultou...

Brigado pela ajuda...  :D

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.