Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Battousai

Querem taxar as transferências na internet para pagar e distribuir medicamentos

Mensagens Recomendadas

Battousai
A Organização Mundial da Saúde tem uma estratégia global e plano de acção para financiar a investigação, produção e distribuição de medicamentos por todo o mundo, sobretudo para o tratamento de doenças contagiosas nos países pobres.

O financiamento passará pelo lobbying junto dos «países ricos» no sentido de se criar um «imposto ao consumo global», a cobrar sobre a actividade na internet («digital/bit tax»), sobre transações on line, vôos internacionais, etc. A OMS estima que só esse imposto seja capaz de recolher vários milhares de milhões de dólares.

Ler a notícia completa aqui.

Visto em "O Insurgente"

---------------------------------------

Quanto a mim, acho péssimo.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Warrior

Que raio de mania de usar a boca antes do cérebro..

Primeiro de tudo, as transacções já são taxadas nos países onde as empresas estão sediadas.

Em segundo lugar, taxar ao KB? Mas este pessoal tem a mínima noção do que é possível e do que não é?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
falco

Que autoridade tem essa organização para me fazer pagar taxas por uso da internet?

Não tem.

Isto é apenas diarreia cerebral de alguém na OMS, que quis mostrar serviço. Isto nunca vai ser levado a sério por ninguém e nem merecia a nossa atenção.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
esquiso

Que autoridade tem essa organização para me fazer pagar taxas por uso da internet?

Autoridade? 0. Mas tem uma coisa muito mais importante: influência. Basta ver o que aconteceu com a gripe A.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
merlin3000

Autoridade? 0. Mas tem uma coisa muito mais importante: influência. Basta ver o que aconteceu com a gripe A.

Sim, mas isso é na área que lhes diz respeito. Quando o IEEE, W3C ou mesmo Google falam sobre a internet, protocolos, etc. o pessoal houve. Mas se o IEEE um dia viesse sugerir a taxação de medicamentos para financiar a investigação, desenvolvimento e deployment de novos protocolos wireless tenho a certeza que a reacção era similar.

Criar é Divertido

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Battousai

A diferença é que uns querem obrigar-nos a fazer uma coisa, os outros somos nós que lhes damos ouvidos voluntariamente.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fnds

A questão é que nós podemos dar ouvidos outra vez "voluntariamente".

Tipo no caso da gripe A quase que fizemos tudo o que eles disseram sem questionar...

(mas sim concordo com o falco, não passa de uma diarreia mental e  ninguém vai ligar)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Battousai

Tipo no caso da gripe A quase que fizemos tudo o que eles disseram sem questionar...

O Estado português, como muitos outros, comprou imensas vacinas e tomou certas medidas que nos custaram dinheiro, desnecessariamente. Portanto fomos obrigados, através do lobbying a fazer o que eles queriam. É o mesmo que querem fazer com isto.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
esquiso

Sim, mas isso é na área que lhes diz respeito. Quando o IEEE, W3C ou mesmo Google falam sobre a internet, protocolos, etc. o pessoal houve. Mas se o IEEE um dia viesse sugerir a taxação de medicamentos para financiar a investigação, desenvolvimento e deployment de novos protocolos wireless tenho a certeza que a reacção era similar.

Se a OMS é obviamente uma organização cuja especialidade é a saúde, negar a influência que eles têm nos diferentes governos do mundo parece-me ingénuo. Além disso, isto tem que ver com a saúde: são medicamentos, afinal de contas.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.