Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

koolaid

Jogo de sueca online.

Mensagens Recomendadas

koolaid

Boas.

Qual é o programas mais simples para criar um jogo de sueca online com servidor?

Já tentei o "Conitec GameStudio A7" e o "GameMaker".

Com o Conitect vi várias opções para criar jogos de personagens e cenários e no GameMaker não há opções suficientes para criar padrões para gerirem resultados de pontuações  ou criar um servidor.

Alguém pode dar-me umas dicas das ferramentas necessárias para criar um jogo de cartas (sueca virtual) com servidor?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Havia um utilizador que queria desenvolver um jogo da sueca e outros, também com uma arquitectura centralizada num servidor. Se quiseres podes trocar ideias com ele:

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=33796

O projecto estava a ser feito em .Net .

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pedrotuga

Tendo em conta que a sueca só se joga com quatro pessoas, nem mais nem menos, sugeria que qualquer jogador pudesse por a sua instância a fazer de servidor.

Estive a ver o game maker, parece-me um software espectacular, de certeza que é possível fazer um jogo da sueca usando essa ferramenta, não deve ser é só com meia dúzia de cliques.

Eu por mim pegava já no java e fazia isso com a biblioteca de gráficos2D do awt. Mas isso ainda ia dar trabalhinho, implementar primeiro um motor com um cliente e servidor que se liguem via internet, depois umas rotinas gráficas para isso. Uma vez que os jogos de cartas são um pouco repetitivos, podias fazer código genérico para gráficos de jogos de cartas.

Depois era fazer uma implementação do jogo da sueca que ligava isso tudo

Se estiveres determinado, não é uma coisa extermamente dificil de se conseguir.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.