Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sign in to follow this  
jmarcos

robocode

Recommended Posts

jmarcos

Estou perdido

estou iniciando a utilização hoje e ainda não consigo me localizar bem

estou querendo um manual para programação robocode, alguem sabe me ajudar.

tenho que fazer um robôs para uma aula e ainda não consigo fazer o robôs ser muito inteligente, por isso preciso deste manual e se alguém tiver dicas gostaria

jmarcos

saavedra.quattrer@yahoo.com.br

Knitter

Um tópico é suficiente, se houver alguém que tenha possibilidade e vontade de te ajudar certamente o fará. Não é por teres vários tópicos espalhados pelo fórum sobre o mesmo assunto que vais melhorar a possibilidade de resposta, é possível até que a piores.

Fazer um robô muito inteligente é algo que envolve muito tempo e dedicação e naturalmente conhecimentos sobre inteligência artificial, mesmo na sua forma mais simples. Não é algo que venha embalado em manuais.

Na wiki do P@P existem alguns tutoriais, poucos, mas que poderão ser um ponto de partida. Se precisares de ajuda em Java, na mesma wiki está um tutorial sobre a linguagem, tem bastante para iniciar e tem uma secção de links com mais informação.

No site do Robocode existem vários links para tutoriais básicos de Robocode que deves consultar.

Dito isto, onde exactamente é que tens dúvidas? Sem explicares as dúvidas que tens não será fácil ajudar.