Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

KiNgPiTo

Exercicios fisicos para programadores

Mensagens Recomendadas

KiNgPiTo

Boas pessoal!

Visto todos passarmos umas boas horas ao computador, que exercícios físicos fazes?

Digo isto pois tive uma daquelas consultas de medicina no trabalho, em que a médica me aconselhou a usar um daqueles softwares que monitorizam o que fazes no pc e de x em x minutos, bloqueia o pc e consoante os cliques do rato, velocidade de escrita, etc dá exercícios para fazer mas penso que não será preciso tanto, algo que seja feito casualmente deverá chegar, por isso que conselhos têm para dar?  :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
scorch

Na minha opinião acho que não será necessário qualquer software se nós soubermos controlar. Eu pessoalmente gosto bastante de fazer exercício físico, e embora não precise pois tenho aulas de educação física, tento sempre fazer exercício físico em casa, nem que seja correr um bocado.

scorch_pp.png

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

Ir do quarto à cozinha buscar comida e bebida conta como exercício? Se sim tou garantido.

Agora a sério ...Pessoalmente faço umas rotações ao pescoço e aos ombros e assim quando há um spare time qualquer ... bem como levantar-me e ir ver como tá o tempo lá fora ... para alem de descansar os olhos por uns momentos ajuda.

Acho que há um vídeo em português sobre isso (vi uma vez numa apresentação de um curso de higiene e segurança no trabalho) mas não o encontro

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
KiNgPiTo

Atenção que o exercício pós-laboral (também muitíssimo importante), não é a questão aqui. É importante exercitar por exemplo as articulações que enquanto somos novos, muito bem mas um dia alguns ainda se poderão queixar e muito. É importante por cada hora de trabalho, no máximo, para 5 min. e fazer uns alongamentos principalmente nos dedos, pulsos, esticar as costas, coisas do género...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
KiNgPiTo

Levantamento do copo?

A brincar a brincar, uma coisa que faço muito é ter sempre uma lata de sumo ou garrafa de agua e do nada, encosto-me e ponho-me a atira-la ao ar...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

A brincar a brincar, uma coisa que faço muito é ter sempre uma lata de sumo ou garrafa de agua e do nada, encosto-me e ponho-me a atira-la ao ar...

Ajuda os músculos ....

Mas acho que na questão dos exercícios é muito vago ... Se o pessoal estiver sentado numa cadeira de pau duro e sem almofadas ou algo do género mas mesmo mal "acondicionado" o pessoal vai sentir-se mais e fazer mais exercício.

Se o pessoal estiver na sua poltrona para sr. dr. XPTO almofadada e com vibração e tudo mais o pessoal nem liga ... é tudo uma questão de hábitos e de conforto ... o problema é normalmente a posição e a ergonomia.

O que aconselho ao pessoal é de vez em quando, nem que seja de hora a hora, ir à janela, à casa de banho ou a outro sitio qualquer desde que se levante, que faça uma pausa ... isso é o importante. E tentar arranjar um sitio "bom" e "confortável" para estar, tendo em conta as posições que podem criar mal formações e problemas de saúde.

Uns exercícios ao pescoço, outros aos braços e aos ombros nunca fez mal a ninguém e nem cansa.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.