Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Joao C.

Vb. Net e Pop3 Ajuda

Mensagens Recomendadas

Joao C.

Boa tarde a todos

No meu tempo livre estou a tentar programar um cliente email (semelhante ao thunderbird / outlook estão a ver?) neste momento já tenho a parte do envio de correio electrónico feita, que até é bastante simples diga-se, apenas usei  System.Net.Mail.

Agora falta-me a parte mais complicada, gostava de pedir a vossa ajuda para programar a parte pop (download de email's), pois pelo que andei a ler , não encontrei nada de concreto / substancial. Pelas minhas leituras parece que a microsoft não incluiu nada referente ao protocolo pop3 no vb 2008 professional.... por isso precisava que alguém me orienta-se no caminho correcto.

Agradecia a vossa ajuda  :)

Os melhores cumprimentos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Joao C.

Boa tarde

Alguém me pode ajudar nisto?

Existe alguma maneira alternativa de fazer download dos emails que tenho na caixa de correio? Já estou a ver que usando pop é complicado...

Cumprimentos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Joao C.

Boa tarde amigo, e não não revelou anomalias na atmosfera mas os links que também destes não serviram de muito. O primeiro que me deste, até onde percebi, não lida com encriptação ssl. Ou seja para a maioria dos operadores é para esquecer.

O segundo link, bem lida com ssl, mas é um componente proprietário pago! Bem...podia usar o shareware, mas após trinta dias tenho de forçosamente comprar o componente que é custa uma modica quantia de 99$.

Não me leve a mal amigo, agradeço a sua ajuda, mas acho que era escusado de responder de uma forma tao rispida ao meu pediddo de ajuda....afinal estamos aqui todos de boa vontade não é verdade?

Mais uma vez obrigado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Eu não levo a mal.

Mas tens de ler com mais atenção as coisas.

O 2º link não é nenhum shareware (que eu saiba)..até porque eu tenho-o utilizado e não tenho tido nenhum problema.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Joao C.

Se ainda não compilas-te o programa é natural que ainda não tenhas te apercebido do trial. Pelo que deu para perceber o trial de 30 dias começa quando o programa é executado pela primeira vez pelo utilizador (já compilado portanto).

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Por acaso já compilei, mas só por meras vezes. Deste-me agora um grande trabalho..porque tenho algumas coisas a funcionar com essa library..

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Joao C.

Bem, eu já encontrei uma forma pouco ortodoxa de contornar o problema deste componente, obviamente não a vou usar....prefiro usar outro componente (tenho de procurar) visto que tenho o projecto no inicio ao contrario de ti. Se tiveres interessado, e como pelo que percebi tu estas bastante adiantado no teu programa, posso de dar uma mão em relação a isso (contacta-me via pm).

Se arranjar algum componente que não imponha tais restrições eu informo aqui...

Cumprimentos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Eu não estou a usar o mesmo exemplo que tu. Estou a utilizar aquela library mas para FTP.

Ainda não vasculhei pelo FTP que o VS fornece. Mas obrigado na mesma.  :thumbsup:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Joao C.

Ok, sendo assim não lhe posso ajudar, boa sorte  :thumbsup:

Andei a vasculhar com este componente (seguindo os exemplos dos site) e não estou a conseguir todos os campos (subject, from etc) menos o body do email....o que é um bocado estranho... não sei se é erro meu ou do componente em si (estou a teste usando o pop.gmail.com)...enfim

Qualquer das maneiras continuo a procura de qualquer coisa que resolva o meu problema a lidar com o pop no vb net....

Cumprimentos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.