Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Soulless-BR

Criar um Grid com dados do banco de dados.

Mensagens Recomendadas

Soulless-BR

Olá pessoal, tudo bom?

Desculpa o português, é que sou do Brasil.

Pessoal, estou com um problema. Preciso criar um Grid que me mostra o resultado de uma pesquisa no banco de dados. Estou usando o SQLite como banco e a consulta consigo executar. O problema está mesmo na interface gráfica, estou usando uma interface feita no Glade.

Como crio esse grid?

Obrigado pessoal.

Bom domingo.

"Não sabemos quanto tempo nos resta, não podemos desperdiçá-lo lamentando coisas que não podemos mudar." (Stephen King).

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Soulless-BR

Desculpa amigo, esqueci de mencionar. É isso mesmo, estou usando o GTK.

Pra ser sincero estou sem noção alguma de como criar esse Grid. Andei pesquisando e vi que é possível fazer com o TreeView, mas é complicado, não entendi nada. Se puder me ajudar com algo agradeço amigo.

Abraço.

"Não sabemos quanto tempo nos resta, não podemos desperdiçá-lo lamentando coisas que não podemos mudar." (Stephen King).

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Soulless-BR

Desculpa o flood pessoal, mas consegui criar a lista, agora não consigo passar os valores através do append para a liststore!!  👎

se alguém puder me ajudar com isso agradeço...

Abraços.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
xeo

Infelizmente nunca trabalhei com o GTK, já fiz coisas em wxPython e agora estou a utilizar o Qt, que diga-se

de passagem é muito superior ao wxPython.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Soulless-BR

Ok amigo, muito obrigado. Me diga uma coisa, você utiliza QT4? É difícil?

Bom eu consegui resolver o meu problema, segue abaixo o link do site que me ajudou, é em C, mas dá uma ótima força.

Site

Abraços.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.