Jump to content

Livro de Python para Iniciante em Programaçao


crapcrap
 Share

Recommended Posts

Por experiência e também como aprendiz de programação acho mais fácil desenvolver numa primeira fase a lógica de programação com português estruturado(Pseudocódigo) fazendo vários exercícios. Ao desenvolverer a programação com português estruturado consegues adaptar não só ao python como a quase todas as linguagens de programação. Iniciares a aprendizagem numa linguagem de programação deixa-te com imensos "vícios".

  Aconselho como primeira etapa a compra do livro Algoritmos Lógica para Desenvolvimento de Programação de Computadores de José Augusto da editora Érica onde tens imensos exercícios com soluções que podes fazer  download do site da editora em pdf.

Numa segunda fase aprendias python com o livro Learning Python Powerful Object Oriented Programming de Mark Lutz da editora O'Reilly. Espera por mais respostas ao tópico pois existe com certeza utilizadores com mais experiência do que eu e vê a opinião deles.

Boa sorte.  👍

Link to comment
Share on other sites

Concordo plenamente contigo milagem, até porque, por experiência própria também, para uma boa programação, é necessário primeiramente ter bases para ... , como o milagem disse, o melhor que fazes é mesmo começar por Pseudocódigo, depois passares para linguagens extremamente fáceis, como o Pascal, que basicamente e praticamente é passar o  Pseudocódigo para inglês, depois quando estiveres a vontade nessas, passas para aquelas que exigem mais.

Cumprimentos  🙂

Link to comment
Share on other sites

Ele já disse que tem bases...

Python é uma linguagem muito interessante e útil. Mas não acho que seja uma boa primeira linguagem para um programador. É uma boa primeira linguagem para outros profissionais/académicos que recorrem à programação para os apoiar nas suas actividades. Mas os programadores precisam de ter outro tipo de bases. Na minha opinião a linguagem que introduz melhor essas bases é o C.

Depois do C podes evoluir mais facilmente para para o C++, depois Java e/ou Python, etc... Ou então segues outros caminhos como depois do C ires para o Perl (que é uma linguagem de propósito geral que não impõe nenhum tipo de modelo e que abrange quase todos).

Quanto a livros de programação, há vários bons livros de programação e há várias editoras especializadas em livros técnicos de informática. A minha preferida é a O'Reilly (longe de ser a única que gosto), que tem excelentes livros para todos os informáticos (seja qual for o seu nível de evolução).

A O'Reilly tem um livro chamado «Learning Python» que penso que está ao nível dos outros excelentes livros desta editora. Mas no site da linguagem, há bons manuais e links para outros bons livros.

Link to comment
Share on other sites

Eu concordo com os amigos acima. Se você quer aprender a programar, tem que antes aprender a lógica de programação. Contudo, se mesmo assim você quiser alguns livros sobre Python, eu recomendo o livro de Luiz Eduardo Borges, "Python para desenvolvedores" que já está em sua segunda edição e é totalmente grátis. Ademais, também tem o livro "Think Python", só que está escrito em inglês. Você pode achá-los para download no meu blog por este link: http://www.ola-mundo.com/p/python.html

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.