Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

gigabeat

Escolher valores a alterar

Mensagens Recomendadas

gigabeat

Boas de novo...

Tenho um código que pega em todas as entradas de uma determinada tabela da base de dados e que as põe numa tabela (html) onde cada entrada fica com uma checkbox associada .

O que eu queria fazer e não consigo é: saber quais são as checkboxs seleccionadas, e através delas, actualizar um determinado campo na base de dados.

Espero ter sido claro .  :thumbsup:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais
quais são as checkboxs seleccionadas, e através delas, actualizar um determinado campo na base de dados

Queres saber quando?

Ao ler a página?

Quando o utilizador altera as checkbox?

Ou quando o utilizador submete o form?

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

O que eu queria fazer e não consigo é: saber quais são as checkboxs seleccionadas, e através delas, actualizar um determinado campo na base de dados.

O value de cada checkbox tem de ser o id do registo que queres alterar e o name dela tem de ser "arrayficado" - por exemplo, se quiseres que o name seja "checkado", tem de ser name="checkado[]"; depois, quando o form for submetido, a variável $_POST['checkado'] contém um array de todos os id's seleccionados.

Com esse array depois fazes o que tens a fazer.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
gigabeat

Já tratei deste assunto, atribui nomes às checkbox's através do id do registo da base de dados :D

Obrigado na mesma.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.