Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

alexandorov

Aplicação Iphone com Flash CS5

Mensagens Recomendadas

alexandorov

Boas,

Gostava de saber se alguém do fórum me pode dar algumas dicas em como desenvolver uma aplicação para o iphone com o novo flash cs5.

Gostava de saber também se é mesmo necessário a Apple aprovar as apps? Se por exemplo não pretender vender a minha app na appstore.

Obrigado

Cumps

Alex

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

LOL

Acho que andas um bocado distraído quanto à realidade da Apple e da Adobe quanto ao Flash!

Não há Flash para iPhone! Tens aqui uma "longa" discussão onde isso é debatido: http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=33768

Edit: e sim, sem a aprovação da Apple não tens forma de distribuir a tua aplicação pelos canais normais em iPhones não crackados, ou seja ou vendes a tua aplicação na loja da Apple ou não vendes.

Já agora um aparte: o processo de aprovação é moroso e é um mercado já muito saturado onde se compete pelo preço com margens baixas e é muito difícil um novo player ter sucesso nesse mercado.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

Bem, acho que a tua dúvida tem sentido uma vez que havia pessoal a programar para o iPhone com o Flash ... mais propriamente uma união de actionscript com objective-c.... Depois exportavam com o compilador que o próprio flash tinha e mais uns hacks no código ....era algo um pouco complicado que nunca me dei ao trabalho de ver. Sei que a Apple soube disso e simplesmente proibiu aplicações compiladas em programas de terceiros, ou seja: queres programar para o iPhone, get a mac.

Mas quanto ao que o M6 disse ... é realmente um mercado saturado, com aprovações "da treta" e morosas bem como competição ao máximo mas uma aplicação completamente inovadora ou de algo que seja realmente necessário  (tipo aplicações para empresas).

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.