Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hugu

Impressao 100% real (software)?

Mensagens Recomendadas

Hugu

Existe algum software que pegue num ficheiro de imagem, *bmp, por exemplo e diga à  impressora para imprimir com as medidas X e Y, e a impressão sai com as medidas (x,y)?  😳

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Creio que o GIMP faz isso.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Hugu

Creio que o GIMP faz isso.

Por acaso estou a tentar o gimp, mas não me estou a safar com ele... vou em print scale e meto a escala, mas dpx ao imprimir nao sai à escala... depois mudo a escala e a impressao sai igual à anteiror! :S :S

Isto tudo é porque quero imprimir uma pcb, por isso quero que saia à escala correcta! mas tenho o ficheiro em *.bmp, mas n me estou a safar!

Alguem me pode dizer o que fazer para conseguir imprimir à escala pretendida?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Palmeira

depende dos PPPs que tás a usar, se quiseres imprimir uma Folha A4 com uma impressora convencional de casa tens de trabalhar a 72 PPPs, se tivesses uma impressora suportada imprimias a 300PPPs ... ou então defines um género de um layout novo no gimp (layout de área de trabalho) e dizes que tem 4cm d altura por 5cm de comprimento por exemplo a 72 PPPs e deve-t sair uma coisa com esse tamanho em papel :D

PPP = Pontos por polegada <=> DPis = Dots Per Inch

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Hugu

depende dos PPPs que tás a usar, se quiseres imprimir uma Folha A4 com uma impressora convencional de casa tens de trabalhar a 72 PPPs, se tivesses uma impressora suportada imprimias a 300PPPs ... ou então defines um género de um layout novo no gimp (layout de área de trabalho) e dizes que tem 4cm d altura por 5cm de comprimento por exemplo a 72 PPPs e deve-t sair uma coisa com esse tamanho em papel :P

PPP = Pontos por polegada <=> DPis = Dots Per Inch

hum tou a ver! obrigado pela info!

Cumps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.