pipasmeimoa 0 Denunciar mensagem Publicado 6 de Maio de 2010 Boas Nao sei como conseguir fazer um login de um programa ligado a uma BD, ou seja só os utilizadores registados poderia fazer login. Urgente Cumps pipas FILIPE_CORREIA Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
vulcano 0 Denunciar mensagem Publicado 7 de Maio de 2010 Não estou a perceber bem a tua ideia... Estás a fazer uma aplicação em VB e queres conectar uma base de dados, criando um registo para cada utilizador na BD? Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
pipasmeimoa 0 Denunciar mensagem Publicado 7 de Maio de 2010 Sim. tenho um programa e queria implementar um sistema de login. Mas com registos numa base de dados (Access) FILIPE_CORREIA Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
Brav01 0 Denunciar mensagem Publicado 23 de Abril de 2011 eu também não sabia como o fazer mas descobri um vídeo no youtube a mostrar como se faz https://www.youtube.com/embed/XMhwAG0pYJE?feature=oembed tens aqui experimenta Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
set#1 0 Denunciar mensagem Publicado 6 de Maio de 2011 Colocas este codigo no teu botao OK ou Entrar do formulario de Login. Lembre-se que tens que ter um campo Usuario e outro de Palavra-Chave (Password) e ja teres uma tabela onde o botao ha-de ir verificar a existencia ou nao dos dados do usuario. Private Sub btEntrar_Click() Dim db As Database Dim rs As DAO.Recordset Dim confirm As Boolean Static intlogonattempts As Integer Set db = CurrentDb() Set rs = db.OpenRecordset("tbLogin") confirm = False If IsNull(Me.txtUsuario) Or Me.txtUsuario = "" Then MsgBox "Introduza o seu usuario", vbOKOnly, "Erro de Dados" Me.txtUsuario.SetFocus Exit Sub End If If IsNull(Me.txtPassword) Or Me.txtPassword = "" Then MsgBox "Introduza a password", vbOKOnly, "Erro de Dados" Me.txtPassword.SetFocus Exit Sub End If While Not rs.EOF If rs!NomeEmpregado = Me.txtUsuario And rs!Password = Me.txtPassword Then confirm = True intlogonattempts = 0 End If rs.MoveNext Wend If confirm = True Then DoCmd.OpenForm "frmMenu" (Aqui abres o formulario que segue ao login) Else MsgBox "Verifique se os dados de Usuario e/ou Senha estao correctos", vbOKOnly, "Dados Incorrectos" intlogonattempts = intlogonattempts + 1 If intlogonattempts > 2 Then MsgBox "Excedeu o numero de tentativas. Contacte o Administrador.", vbCritical, "Accesso Restrito!" Application.Quit End If End If End Sub (((Peace&Love))) Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites