Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá, boa noite a todos,

Tenho aprendido bastantes coisas em vb.net, Já estou quase a terminar uma aplicação que eu tinha feito em ambiente web em ColdFusion

Agora a minha pergunta é, sabendo eu já bastantes coisas em vb.net é muito diferente programar em ASP.NET ?

Isto é, fazendo a ponte de um para outro, é lógico isso ?

Ou pouco tem haver com isso ?

Obrigado

Posted

Saberes VB.NET (ou C#) ajuda muito na ponte, mas o mais difícil e onde te vais ter de adaptar é ao próprio ambiente web. Tens de lidar com diversas questões como segurança, autenticação, post-back das páginas, controlos, etc, mas também como interligar/ligar o código a várias tecnologias como HTML, CSS, Javascript, AJAX, etc, etc

Posted

Boas,

Olha pelo menos para mim a ponte tendo os conceitos do vb.net não foi difícil, o difícil foi depois teres de apreender o restante, como o jpaulino disse questões de segurança etc, pensando bem o asp.net quase que ja embebe o javascript, css, html, e o ajax o difícil do ajax é começar que depois parte sempre dos mesmo conceitos, tens bons tuturiais www.asp.net de como funciona o ajax, e digo é uma ferramenta simplesmente brutal.

Cumprimentos Paulo Silva