Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

F_Correia

SourceForge

Mensagens Recomendadas

F_Correia

Alguem conheço um sistema destes open source, ou seja eu preciso de criar um sistema parecido com o source forge em que o pessoal possa inserir os seus projectos e divulga-los .

Abraços

Porque havia eu se assinar ? A minha mãe diz que é perigoso ter as nossas assinaturas na net ! :S

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Redmine e Sourceforge são dois sistemas completamente distintos, um faz a gestão de projectos no que toca a desenvolvimento (tickets, tarefas, tempos gastos, issues, etc) o outro oferece toda um infraestrutura de suporte ao desenvolvimento e distribuição de projectos (gestores de projectos tipo redmine, scm, mailing lists, downloads, sites por projectos, gestão de equipas, gestão de bases de dados, balanceamento de carga, etc)

O software que suporta o site sourceforge.net é software livre, se não estou em erro. A empresa que faz a gestão do sourceforge.net cobrava por instalação, formação e suporte mas creio que o software é software livre, é até, novamente se não me engano, usado por outro serviço de alojamento de projectos o berliOS.

Este tipo de software exige muitos conhecimentos para a sua correcta instalação e manutenção bem como bastantes recursos de hardware, não sei se não será melhor desenvolveres uma versão mais limitada se a única coisa que pretendes é ter alojamento para os ficheiros dos projectos e uma ou outra página para divulgação.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
F_Correia

eu queria algo parecido com o source forge, o problema não é o espaço porque a ideia é deixar colocar ficheiros inferiores a 2 MB's , quanto  gestão também não é problema , o problema de maior é mesmo arranjar o sistema

Porque havia eu se assinar ? A minha mãe diz que é perigoso ter as nossas assinaturas na net ! :S

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

eu queria algo parecido com o source forge, o problema não é o espaço porque a ideia é deixar colocar ficheiros inferiores a 2 MB's , quanto  gestão também não é problema , o problema de maior é mesmo arranjar o sistema

Tal como eu o o falco dissemos, o software que suporta o sourceforge.net é software livre, podes usar esse. Até ao momento, os dois que mais usei foram o software que suporta o sourceforge.net e o berliOS, e o kenai. O kenai é mais virado para projectos Java, embora não seja exclusivo.

E como o yoda afirmou, não é o espaço que é o problema. Um sistema desses na verdade é um conjunto de outros sistemas integrados, vais precisar de boas máquinas para correr tudo, mesmo que seja numa escala limitada.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
F_Correia

eu não encontro o link de download da source do SourceForge, nem do freshmeat.

Se alguém me poder indicar agradecia :D

Abraços

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Também não o consigo encontrar. A empresa chamava-se VA Software, ou VA Linux, e actualmente depois de várias mudanças de nome e de modelo de negócio, é a Geeknet que é a detentora dos serviços SourceForge, Slashdot, ThinkGeek, Ohloh e freshmeat. Pelo que consigo ver, o software que tinham venderam à CollabNet, actualmente a CollabNet oferece o Collabnet Team Forge, que se não me engano é o software que procuras.

Por outro lado, existem alguns forks do código do SourceForge que podes tentar ver, nomeadamente http://www.nongnu.org/debian-sf , http://sf-genericinst.sourceforge.net ou o que suporta o site http://savannah.gnu.org. Este último não procurei o download do código mas suponho se seja relativamente simples de encontrar.

Se quiseres software mais simples, podes tentar procurar por collaborative groupware que é o tipo de software em questão.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
F_Correia

mas ?! Estes sistemas são todos para correr em linux, ou seja é tudo para instalar os sistemas , eu apenas quero algum sistema em php básico que simplesmente receba as sources e deixe adiciona uma descrição e deia o link de download.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Por isso é que disse que seria mais simples tentares implementar uma solução à medida do que queres. Se queres um sistema como o que está no sourceforge.net não é uma coisa simples, é dos mais complexos que existe.

O que me parece que queres, na verdade, é apenas um sistema que deixe fazer upload de ficheiros, com a adição de descrições e posterior download e pesquisa. Isso é algo simples de implementar, eventualmente podem existir alguns sistemas já feitos, não conheço nenhum livre, mas não é um sistema como o que existe no sourceforge.net nem em outros serviços de desenvolvimento colaborativo.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
F_Correia

pelo que me parece o sourceforge tem sistemas (Softwares) a correr por trás em Linux, alias os sistemas que vi para download todos vinham com ficheiros para instalar em Linux, alem das múltiplas bibliotecas/farmworks que se tem de instalar.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Sim, porque é tudo uma conjunto de outras aplicações juntas. É um integrar de várias coisas.

O que é que precisas, exactamente, quais são os requisitos, podes dar mais informações sobre o que pretendes fazer?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
F_Correia

www.vbimaster.com

A nossa ideia é facilitar o open source, ou seja, uma pessoa regista-se fica com acesso a adicionar projectos, depois consegue saber quantos já fizeram download, alterar descrição, colocar versões , alem do download id que lhe é atribuído para que divulgue o projecto.

abraços

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Ah, o ódio a página de entrada...

Nesse caso, e tendo em conta que o site está implementado em Joomla!, recomendaria que procurasses um módulo de Joomla! que te permitisse ter uma secção de projectos para cada utilizador ou então que desenvolvesses um para o uso no vosso site. Coisas como sourceforge.net fogem muito ao que pretendes.

Não sou utilizador de Joomla! (péssimas experiências), e não sei que módulos existem nesta área mas se existir alguma coisa estará no site de extensões deles.

Desenvolver módulos de Joomla! não é particularmente difícil, e tendo em conta que o sistema é relativamente simples, não será complicado implementar isso.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
F_Correia

Duvido que exista. Os módulos são desenvolvidos em que ? php ?

PS: topic 100 xD

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Sim, os módulos são desenvolvidos em PHP. Mesmo que não exista um módulo exactamente igual ao que pretendes, existem módulos para gestão de ficheiros e de downloads que poderão ser um ponto de partida para o que queres. O sistema parece-me bastante simples, assim por alto:

- tabelas dados do projecto e para associar ao utilizador dono

- página para listar projectos e pesquisar

- página de detalhes do projecto

- página de upload de ficheiros

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
F_Correia

não é ser o difícil o problema é que eu não sei muito de php e pode levar a que crie um sistema frágil e de pouca segurança que coloque em causa o resto do sistema.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

www.vbimaster.com

A nossa ideia é facilitar o open source, ou seja, uma pessoa regista-se fica com acesso a adicionar projectos, depois consegue saber quantos já fizeram download, alterar descrição, colocar versões , alem do download id que lhe é atribuído para que divulgue o projecto.

abraços

Se é só isso acho que não compensa algo tão complexo. Com um bocado de sorte arranjas um plugin pro wordpress que faz isso :D

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
falco

Já agora, já existindo o sourceforge.org, o savannah.gnu.org, um que é da micro$oft mas que não me recordo nem do nome (nem do endereço) e o softwarelivre.sapo.pt (que é promovido pela Associação Nacional para o Software Livre em colaboração com o Sapo), porque haveria alguém querer outra coisa?

Só para ser mais um que não é usado por quase ninguém e que não tem nada relevante que o distinga dos outros?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
F_Correia

Se tive-ses visitado o link e reparado no que escrevi era desnecessário essa boca...

eu quero o sistema para facilitar a interacção da equipa e membros colaboradores para inserir os projectos no sistema. em vez de tar.mos a inserir 1 a 1 no joomla cada pessoa inseria o seu no sistema...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
falco
Se tive-ses visitado o link e reparado no que escrevi era desnecessário essa boca...

Não mandei uma boca, fiz uma pergunta.

E eu fui ver o que estava lá, que é basicamente uma imitação do P@P.

E queres atrair pessoal do Software Livre e Open Source Software com um site que tem VB e iOquequerqueseja? LOL!!! Vais longe, vais...

E sim estas frases é que foram bocas.

E escreve-se tivesses...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.