Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Oliveira88

Aprendendo PHP...

Mensagens Recomendadas

Oliveira88

Ora boas pessoal, tudo bem?

Queria colocar a seguinte questão.

Eu não tnho qualquer formação no que toca a informatica, apenas sei os básicos de C e HTML, será possivel uma pessoa (empenhada pois claro) conseguir "dar-se bem" com PHP, apenas através de tutoriais e/ou formações especificas?

Aguardo respostas,

Cumprimentos.

Oliveira88 @ FutsalTerceira & P@P

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
diokhan

sim é possível, desde que estejas interessado e empenhado, é só procurar no Google por php tutorial que encontras muitas coisas interessantes, é estudar e experimentar e com o tempo aprendes

:D

...Join the dark side...and get a free cookie...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
scorch

Claro que podes. Eu aprendi sem ser na escola, porque não estou em nenhum curso de programação. :D

Podes ver um tutorial de iniciação que eu escrevi na Wiki do P@P, e se procurares nos outros documentos da Wiki encontrarás imensa informação útil. :)

http://wiki.portugal-a-programar.pt/dev_web:php:iniciacao

scorch_pp.png

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Oliveira88

Agora digam-me uma coisa, o que é que o PHP faz, que o HTML não o consiga fazer? 😳

Oliveira88 @ FutsalTerceira & P@P

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
scorch

Consegues aceder a Bases de Dados e assim construir aplicações dinâmicas, consegues alterar ficheiros, consegues usar estruturas de decisão, interpretar dados que o utilizador inseriu, consegues usar estruturas ciclicas, consegues enviar mails, consegues fazer n's de coisas que o HTML não consegue fazer. Tal como em PHP não conseguias fazer nada sem o HTML (isto falando da renderização do browser).

scorch_pp.png

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.