Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

slack

Programação C duvidas

Mensagens Recomendadas

slack

Boas pessoal,

Começei a ter aulas de Programação C, mas ando com varias duvidas, não consigo perceber como a prof está a explicar a materia.

Preciso de aprender:

-Algoritmos de Ordenação e pesquisa de arrays;

-Ficheiros;

-Pilhas e filas de espera;

-Listas Ordenadas;

-Estruturas Dinamicas - hashing;

-Árvores;

Se alguem me conseguir ajudar onde eu posso estudar isto agradecia.

Abraços

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Isso basicamente é teoria de algoritmos e estruturas de dados, no teu caso especifico com linguagem C. Já viste a bibliografia da cadeira para ver se tem algum livro acessível?

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
slack

Tive agora a ver a cadeira, nos livros tem isto:

Algoritmos e Estruturas de Dados, Guimarães A N, LagesN A C, Livros Técnicos e Científicos Editora SA, 1985.

The C Programming Language –2nd Edition, Kernighan B W, Ritchie D M, Prentice Hall, 1988.

Estruturas de Dados e Algoritmos em C, Rocha A A, FCA –Editora de Informática, 2008

O que sugerem?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Esse último livro tem a teoria dos algoritmos, está em português, e nem está muito caro (~30 euros, que para um livro técnico não está caro).

Mas esse livro não te vai explicar C, para isso podes tentar adquirir o do meio (também é monetariamente acessível, mas não o conheço), ou ainda o livro Linguagem C de Luís Damas, em português, é um livro muito conhecido para te iniciares no C (isto se precisares).

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
slack

O livro do luis damas ja aqui o tenho e ja o devorei todo, fiquei a perceber bem de apontadores que era o que tinha duvidas, agora estrutura de dados, pilhas e listas biligadas é que esta a dar cabo de mim

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pinguim

Se quiseres algo mt em concrecto e se tiveres conhecimentos basicos para o aprender, posso-te ajudar... Não acho que valha a pena estares a comprar um livro tecnico soh para aprenderes tão pouco...

Queres saber o que são listas, eh isso?

"Rather than continuing to seek the truth, simply let go of your views" - David RossC, C++, C#, Pascal

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
v1tal1ty

Eu algumas das tuas duvidas como por exemplo:

-Ficheiros;

-Listas Ordenadas;

-Estruturas Dinamicas

Aprendi atraves do livro que o meu proffesor me deu, tem que se ler com um bocado cabeça e chegas la :P , se quisseres que te mando, envia me uma msg com teu mail, que eu mando te o livro. E muito bom porque tem imagens, e é resumido suficiente para os otarios como eu percebem xd

cumpz

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
slack

Se quiseres algo mt em concrecto e se tiveres conhecimentos basicos para o aprender, posso-te ajudar... Não acho que valha a pena estares a comprar um livro tecnico soh para aprenderes tão pouco...

Queres saber o que são listas, eh isso?

Obrigado pela ajuda que disponibilizaste, estive um pouco ausente pois estou a tentar ver se faço o projecto e estou com muito pouco tempo, agora que já tenho as ideias chaves, falta-me saber o que são listas, pois isso ainda não consegui ver o que é.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
slack

Eu algumas das tuas duvidas como por exemplo:

-Ficheiros;

-Listas Ordenadas;

-Estruturas Dinamicas

Aprendi atraves do livro que o meu proffesor me deu, tem que se ler com um bocado cabeça e chegas la :D , se quisseres que te mando, envia me uma msg com teu mail, que eu mando te o livro. E muito bom porque tem imagens, e é resumido suficiente para os otarios como eu percebem xd

cumpz

PM enviada obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.