Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

hugoee

Ideias para programa de gestão

Mensagens Recomendadas

hugoee

Boas mais uma vez,

Bem eu estou a fazer um mini programa de gestão de uma biblioteca onde a ideia é inserir, livros, leitores, requisições.

Bem os leitores e livros já estão feitos e a dar a 100%!

Agora estou a pensar como fazer a requisição e o que ela vai fazer!

Precisava de ajuda aqui nesta parte pois estou sem ideias para ela!!!

Desde já obrigado!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
duduml

então, nessa parte apenas tens de ir buscar os livros disponiveis e leitores...e guardar a requisição de determinado dia/hora (now()) e pronto...depoiis se quiseres fazer restrições....

ex. numero max de livros requisitados por leitor...

depende de ti e da aplicaçõa

"use windows, você merece!"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nennas

1º Vais ter que escolher um cliente (leitor)

2º Vais ter que ter uma listview em que podem aparecer todos os livros ou então fazeres uma pesquiza e so aparecerem os livros cujo o autor são x , ou por tema onde o tema é romance (faz de conta).

a)Se tiveres a restrição a um livro carregas duas vezes em cima do livro (listview) ele automaticamente guarda na base de dados.

b)Se ele poder requisitar mais que um podes ter uma listview em branco, e cada vez que fazes um double click na que contem os livros ela passa para a outra listview. Quando o cliente não quizesse mais carregavas num botão para guardar os dados e prontos estava feito.

Há mil e uma maneiras para fazeres o queres sendo esta uma delas.

Caso tenhas alguma duvida nesta sugestão ou noutro codigo qualquer pões ai que eu tento fazer o meu melhor.

Espero ter ajudado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pmaster

Lembrei me que podias fazer do genero de uma area de estatistica.. Mostravas os livros mais requesitados, quem requesitou mais livros, quantos livros por dia são requesitados em media, etc.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.