Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

sagostinho

Tabela com varios códigos iguais

Mensagens Recomendadas

sagostinho

Olá pessoal sou eu mais uma vez séra que me podiam ajudar? Lá no trabalho tenho uma tabela muito grande com milhares de códigos mas muitos desses códigos são iguais e quando eu faço um procv  ele só me encontra o primeiro  como faço para resolver isso será que não da para fazer em vba obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jmaocubo

E o que pretendes fazer com os códigos iguais??? queres agrupa-los em varias folhas? 😲

Tens que explicar melhor.

cumps,

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
MetalFatigue

Mas qual é o objectivo de quando encontra repetidos? Somar?

Se for somar o que acontece à data? É a primeira, a última?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
sagostinho

Olá o objectivo é o seguinte quando eu procuro um código ele me mostre toda a informação que esta á frente desse código ex: digito o código numa célula e o ficheiro ira me entrar as datas em que houve esse código e também a restante informação que esta a frente do respectivo código não sei se me estou a fazer entender obrigado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
MetalFatigue

Acho que entendi. Uma descrição desse código. Basicamente a mesma informação que está na outra folha mas só para esse código. Isso tem de ser por VBA ou então advanced filtering. Hoje não tenho tempo, mas amanhã a ver se vejo isso e qual a solução mais prática.

EDIT: Só uma pergunta. Isso tem de ser o esquema que apresentaste ou pode ser tudo por linhas. Estilo o que tens na outra folha?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
MetalFatigue

Desculpa a demora. Olha já tive a ver e fazes isso facilmente por um filtro avançado e um pouco de VBA.

No livro que me passaste elimina todas as linhas com comentários em ambas as folhas. Elimina todas as células na folha filtro. Cola em B1 da folha filtro o nome do campo codigo (ou seja "cod.". tem de ser exactamente igual ao que está na folha "base de dados").

Abre o VBA e na folha2("filtro"), cola o seguinte código:

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
    Dim rg As Range
    Set rg = Application.Intersect(Target, Folha2.Range("B2"))
    'Verifca se a Celula Modificada é onde está o código
    If (Not (rg Is Nothing)) Then
        'Limpa Dados. Alterar linhas Se houver necessidade
        Range("6:100").EntireRow.Delete
        'Cola novos dados
        Sheets("base de dados").Columns("A:N").AdvancedFilter Action:=xlFilterCopy, _
            CriteriaRange:=Range("B1:B2"), CopyToRange:=Range("A6"), Unique:=False
    End If
End Sub

EDIT: Esqueci-me de dizer. Basta colocares o código que procuras em B2, da folha filtro.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.