Jump to content

Recommended Posts

Posted

Nota Importante: o sudo é o comando usado para ganhar previlégios de super-utilizador, mas não é usado em todas as distros, pelo que se na vossa distribuição vos der um erro com este comando, devem substituí-lo pelo equvalente (por exemplo fazer previamente su).

Ficava melhor: (por exemplo executar "su" e ficar como root e só depois executar os comandos sem "sudo")

A razão e para o newbie não confundir e fazer em vez de $sudo sh xxx.sh  fazer $su sh xxx.sh, o que está errado...

• 2 months later...
Posted

Uma sugestão, organiza um primeiro post com um indice, sendo os posts que se seguem a respectiva FAQ para cada item do indice, torna o primeiro post bem mais legivel e facilita a vida a quem procura ajuda 😄

Sei bem que já tens indice, apenas estou a sugerir separá-lo dos seus items 😉 sempre podes colocar os items do indice com links para os respectivos posts (usando o [ iurl ] para não abrir em nova janela 😄 ), pois mesmo tendo indice este não ajuda de muito visto que tenho de percorrer TUDO o que está antes até encontrar o que realmente quero...

Não querendo fazer publicidade, mas para ser mais explicito é algo deste genero que estou a dizer: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=99624

abraços, HecKel

Posted

Isso é muito giro e foi pensando desde o ínicio da elaboração destas FAQ.

O problema é que se eu quiser adicionar algum novo conteúdo que não seja no fim das FAQ ver-me-ei impedido de o fazer.

Posted

Simples 😛 Uma thread para os comentários, outra para a FAQ (bloqueada)

Hipotese b) Vais apagando os comentários após deixarem de serem necessários, afinal de contas estão a "sujar" uma thread de uma FAQ 🙂

abraços, HecKel

Posted

Ups, li mal 😞

Mas também não vejo problema nisso, desde que o indice esteja organizado, os posts podem estar fora da ordem. Afinal de contas (suponho que) são temas distintos. Visto que o indice teria links, esses seriam para os devidos posts.

abraços, HecKel

• 9 months later...
  • 2 months later...
Posted

apenas acho q esta muito "linux" based, mas como o nome indica "FAQ da secção GNU/Linux", contudo acho q falar um pouco sobre a base "unix" pode trazer vantagens, visto q as distros linux ainda tem algumas semelhanças ao unix, tambem acho q quanto a parte da instalacao de programas deves dar uma introducao ao makefile para explicar como funciona a instalacao/compilacao de programas e ainda falar no coreutils, isso sim acho q foi grande falha nao ter sido mencionado.. bem ja me estou a dispersar, em geral gostei =) espero q as actualizacoes sejam regulares.

a ser discutida tambem na ptsec hxxp://forums.ptsec.net/discussao_geral/gnulinux_apoio_ao_newbie-t580.0.html

Posted

gnoob3, o objectivo desta thread (e da PTsec que é exactamente igual a esta, uma vez que foi postada por mim com autorização do vbmaster) não é ensinar a história completa dos sistemas GNU/Linux mas ajudar newbies a entrar no mundo GNU/Linux. 😄

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

• 7 years later...