Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sion

SQL Query Ajuda

Mensagens Recomendadas

Sion

Boas.

Tive a mexer em sql, mas já perdi um bocado a prática e já andei à procura mas não encontrei nada de concreto que me ajuda-se

A idea basicamente era (filtrar) conseguir uma Query da tabela A dependendo de um valor qualquer da Tebela B

(Ex: Tabela A e Tabela B estão ligados por Id, e eu só quero valores da Tabela A que na Tabela B sejam X (num campo que não  ID (chave))

Eu fiz um inner join mas eu tenho que constuir esta query a seguir do primeiro 'Where', e acho que não se pode fazer inner join após 'wheres'.

Será que dá uma subquery (nao percebo muito disso).

Qualquer ajuda é muuuuito agradecida.

Cumps.

_________________Cenas pá.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Sion

Isso que tu fizeste da-me erro ao dizer "The multi-part identifier "B.Campo" could not be bound".

A ideai é essa, mas dessa maneira dá-me sempre esse erro, só consigo fazer com inner join. MAS o inner join não funciona depois do 'WHERE' e eu preciso disso depois do 'WHERE'.

Tipo por exemplo tens 2 tabelas:

Jogadores | Faltas

-------------------------

IDJog        | IDFalta

Nome        | IDJog (chave k liga aos jogadores)

| Gravidade

Quero seleccionar todos o jogadores que apenas tenham faltas graves (Faltas = 'G')

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bruno1234

select *

from Jogadores J, Faltas F

where J.IDJog = F.IDJog

and F.Gravidade = 'G'

Se só precisares do id do jogador nem precisas do join, basta ires directo á tabela faltas.

Isto dá os com jogadores com faltas graves.

Se queres os que tenham apenas faltas graves, tens que acrescentar o filtro para o jogador não ter nenhuma falta diferente desse tipo.

Matraquilhos para Android.

Gratuito na Play Store.

https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Sion

Dá-me o mesmo erro, e de qualquer das maneiras eu não posso adicionar nada antes o tal 'WHERE', daí estar confuso.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Sion

Uma bd criada por mim com essas tabelas pra testar

SELECT NOME FROM JOGADORES WHERE NOME NOT LIKE 'NAMELESS' AND inner join FALTAS ON FALTAS.CODJogador = Jogadores.CODjogador where Faltas.Gravidade = 'G'

o erro dame no inner join, porque assumo que inner join não da pra por depois de um WHERE

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Sion

SQL server, a que fizeste em cima dá-me erro aquele que tinha referido em cima

será que nao posso usar o EXISTS? pelo que li retorna se ouver uma row né? assim já serviria

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
falco

Isto está  irritar-me...

Estás numa secção do fórum que é dedicada a ajuda. Porque é que raio repetes no título do tópico que queres ajuda????????

Esta é uma secção de base de dados, por isso ninguém vai ficar espantando que apareça uma query em SQL...

Porque é que continuam a colocar títulos que não dão informação útil, rigorosamente nenhuma a respeito do assunto?

Srs moderadores façam alguma coisa quanto a isto!!!

Isto é prejudicial ao fórum porque, para além de de fazer com que alguns de nós possam perder a vontade de ajudar, faz com que percamos tempo com coisas inúteis e faz com que seja mais difícil ter meta-dados de qualidade para indexar e utilizar em buscas no fórum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.