Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

NFAC

Como evitar que um relatório abra se não houver registos para mostrar?

Mensagens Recomendadas

NFAC

olá alguém sabe a resposta a esta questão?

Este é o exemplo para um formulário:

If Form.RecordsetClone.RecordCount = 0 Then

MsgBox “Não encontrei registos.”, vbExclamation, “Erro!!!”

DoCmd.Close acForm, “localizar dados”

Exit Sub

End If

´não sei é fazer para um relatório.

O relatório tem uma consulta por trás, que dps dependendo da pesquisa terá um resultado , caso não tenha resultado algum , queria que devolvesse uma msg de erro do tipo "Não foram encontrados dados!!!"

Obrigado:)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Se fizeres um select count da query principal que alimenta o relatório podes saber se tens, ou não, dados para mostrar.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
progster

Boas.

Antes de mais Peço Desculpa pelo "reparo", mas assumindo que a plataforma é o Ms Access, um relatório tem sempre que ter dados, os critérios inseridos podem é não estar de acordo com o que foi predefinido na BD, ou para esses critérios inseridos a BD pode não ter nenhum registo.

Também estou interessado neste tema, pois trabalho muito com o Access e as vezes também quero que um relatório não "abra" se não tiver dados para mostrar, ou melhor, preciso que em vez do relatório abrir, me apareça uma msg a dizer que: Ou os critérios inseridos não estão de acordo com o que está predefinido na BD, ou que para os critérios inseridos a BD não tenha registos.

Se alguém puder ajudar, e aproveitando a boleia do NFAC, agradeço qualquer ajuda.

Cumprimentos.

Não resolvo dúvidas por PM.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NFAC

Viva,

Mas se eu fizer uma consulta acoplada ao relatorio, este pode me dar os campos vazios, , e quando assim é , queria uma msg de retorno a dizer que não foram encontrados elementos, por exemplo, e que não abra o relatorio.  :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.