Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

sagostinho

célula com valores variaveis

Mensagens Recomendadas

sagostinho

ola estou a a fazer uma folha de calculo e estou com o seguinte problema que não consigo resolver  pois ainda não percebo muito de excel então é o seguinte a célula a1 tem valores que variam entre -6 e 6 e o que eu queria fazer era o seguinte na celula a2. se a celual A1 fosse maior ou igual (-0,1) então a A2 era (0) entre (-0,2 e -1,5) então a A2 dava (1) entre (-1,6 e -3) a A2 dava 3 e se fosse maior que 3  a A2 dava (4). obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jmaocubo

ola estou a a fazer uma folha de calculo e estou com o seguinte problema que não consigo resolver  pois ainda não percebo muito de excel então é o seguinte a célula a1 tem valores que variam entre -6 e 6 e o que eu queria fazer era o seguinte na celula a2. se a celual A1 fosse maior ou igual (-0,1) então a A2 era (0) entre (-0,2 e -1,5) então a A2 dava (1) entre (-1,6 e -3) a A2 dava 3 e se fosse maior que 3  a A2 dava (4). obrigado

Olá

Ou seja, o que pretendes é:

A1>= -0.1 até 3 (inclusivé) dá 0

A1 entre -1.5 e -0.2 dá 1

A1 entre -3 e -1.6 dá 3

A1 > 3 dá 4

Usa esta fórmula na célula A2:

=SE(A1;SE(E(A1>=-0,1;A1<=3);0;SE(A1>3;4;SE(E(A1>=-3;A1<=-1,6);3;SE(E(A1>=-1,5;A1<=-0,2);1))));"")

Ou esta no caso de quereres mesmo restringir ao intervalo de -6 a 6 :

=SE(A1;SE(E(A1>=-0,1;A1<=3);0;SE(E(A1>3;A1<=6);4;SE(E(A1>=-3;A1<=-1,6);3;SE(E(A1>=-1,5;A1<=-0,2);1))));SE(E(A1<-6;A1>6);"";""))

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.