Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

rjsma

Intel quer pôr implantes no cérebro dos utilizadores...em 2020

Mensagens Recomendadas

rjsma

Não, não é ficção científica. Investigadores dos laboratórios da Intel em Pittsburgh, Estados Unidos, estão a desenvolver implantes cerebrais que vão permitir controlar uma série de equipamentos. Os cientistas prevêem que os consumidores vão ajustar-se rapidamente à ideia. Aliás, até vão pedi-la visto querem ver-se livres de teclados, ratos ou telecomandos. Também antecipam que as pessoas vão fartar-se dos equipamentos de interface táctil.

Transformar as ondas cerebrais em acções no mundo real requer descodificações muito pesadas e elaboradas. No entanto, os investigadores da Intel já conseguiram, utilizando raios X à actividade cerebral, combinar padrões de actividade com funcionalidades reais. Há ainda um caminho a percorrer. Para os cientistas da Intel são apenas mais 11 anos. Em 2020 os implantes já devem ser uma realidade.

O que me dizem disto? Na minha opnião isto é treta. XD

Fonte da noticia

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IceBrain

É perfeitamente possível, tecnicamente; há vários anos que conseguiram pôr símios a controlar braços e pernas com bastante fidelidade. O processo, segundo percebo, é sempre o mesmo: gravar as ondas cerebrais enquanto o "sujeito" executa a acção e identificar os padrões. Depois é reconhecer os padrões e agir de acordo.

Agora, isto é tecnicamente. Socialmente, duvido que consigam que as pessoas o aceitem tão depressa. Talvez por essa altura consigam pô-los para controlar próteses ou para fins militares.

Mas se o conseguirem fazer externamente (talvez uma espécie de electroencefalograma integrado num boné) eu quero um!

Btw,

surgery.png

❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents

A list  of command line apps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pedrosorio

"Mas se o conseguirem fazer externamente (talvez uma espécie de electroencefalograma integrado num boné) eu quero um!"

Era tão bom que fosse assim tão simples =(

Não respondo a dúvidas por mensagem.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos

é estúpido.

O dinheiro que gastam nessas investigações alimentava muita criança que não tem nada pra comer.

Assim como o dinheiro que muito pessoal gasta nos copos, nas férias, em jogos, e em mais umas quantas coisas que estão longe de ser essenciais :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.