Ir para o conte√ļdo
  • Revista PROGRAMAR: J√° est√° dispon√≠vel a edi√ß√£o #60 da revista programar. Faz j√° o download aqui!

minheiro

Converter base-de-dados D-ISAM para Ms-Sql

Mensagens Recomendadas

minheiro

Boas,

Tenho um ERP que utiliza D-ISAM¬† ūüė° como base de dados. A base de dados √© composta por tabelas com 2 ficheiros um .ida (ficheiro de dados) o outro .idx (√≠ndice).

O que pretendia era aceder aos dados do ERP e importalos para MS-SQL e tratalos como necessito para ter informa√ß√Ķes mais r√°pidas, precisas, correctas, etc, enfim usufruir das vantagens de ter um SGBD.

O meu problema √© que tenho muito poucos conhecimentos de ISAM. J√° tentei usar ODBC (Easysoftware), tentei com algum sucesso abrir as tabelas e ler o seu conte√ļdo mas, n√£o consegui atinar com o tamanho dos registos.

Alguém tem uma sugestão ou solução para este problema e que possa partilhar?

Grato,

Miguel Pinheiro

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Se tens o driver de ODBC podes fazer uma aplicação que ligue via ODBC e assim explorares os metadados, com alguma sorte a ligação ODBC consegue dar-te essa informação.

No limite podes tentar inferir o tipo e o tamanho dos dados, por an√°lise manual aos dados. Se isso for uma tabela com registos de tamanho fixo n√£o deve ser complicado.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. √Č f√°cil!

Registar nova conta

Entra

J√° tem conta? Inicie sess√£o aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site voc√™ aceita os nossos Termos de Uso e Pol√≠tica de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informa√ß√Ķes visite esta p√°gina.