ibuh 0 Denunciar mensagem Publicado 1 de Maio de 2010 Boa tarde, tenho um dúvida que me impede de terminar um trabalho. Passo a explicar: Tenho 10 checkbox (Cada uma referente a um nome de pessoa) Se nenhum checkbox estiver selecionada, todos os nomes terão de aparecer após submeter o formulário. Senão se alguma estiver selecionada terá de aparecer todos os nomes, menos os selecionados. A minha dúvida é saber quando está seleccionado e não mostrar ...ou quando não está mostrar tudo. Ant. grato pela ajuda. Cumpts. Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
Mac135 0 Denunciar mensagem Publicado 2 de Maio de 2010 ja tens algum codigo feito?? Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
ibuh 0 Denunciar mensagem Publicado 2 de Maio de 2010 Sim tenho só preciso mesmo da condição / ciclo. Este é a condição / ciclo que tenho. (Depois o resto é um formulário de checkboxes que tenho noutra página) <?php if (!$turma) { echo "Nenhum Aluno Faltou."; // aqui deveria aparecer todos os VALUES das checkbox, ou seja os nomes de todos os alunos. } else { foreach ($turma as $b) { echo "FALTOU: $b</br>"; // aqui deveria aparecer todos os nomesm MENOS os que foram seleccionados na checkbox. } } ?> Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
yoda 138 Denunciar mensagem Publicado 2 de Maio de 2010 Essa condição serve, que te falta? before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
mind 0 Denunciar mensagem Publicado 3 de Maio de 2010 Independentemente de teres 0 ou 5 seleccionadas, aparecem os que não estão seleccionados.. Se tiveres um array com os nomes concorrente aos nomes das checkboxes.. tipo $nome com nomes, e checkboxes com nome nome# (nome0,nome1,nome2): for($i = 0 ; $i < 10 ; $i++) { if(!isset($_POST['nome'.i])) echo $nome[$i]; } Não sei se é isto que estás à procura... Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
ibuh 0 Denunciar mensagem Publicado 3 de Maio de 2010 Boas, obrigado pela ajuda até este momento, mas ainda não consegui resolver o meu problema, vou mostrarvos mais coisas a ver se conseguimos chegar a algum(a) resultado/solução. ESTA É CONDIÇÃO / CICLO QUE TENHO (COLOQUEI ALGUNS COMENTÁRIOS) <?php if (!empty($turma)) { // ESTE CICLO ESTÁ CORRECTO. MOSTRA AS PESSOAS QUE FALTARAM, OU SEJA QUE FORAM MARCADAS COM UM // VISTO NA CHECKBOX. MAS O QUE EU QUERIA, É QUE APARECECEM OS NOMES DE QUEM NÃO FALTOU. echo "Faltou:</br>"; for ($i=0; $i <=10; $i++) { echo $turma[$i]; } } else { // AQUI COMO PODE SER VISTO MOSTRA A MENSAGEM "TUDO PRESENTE", MAS O QUE DEVERÁ MOSTRAR SÃO OS NOMES // DE TODAS AS PESSOAS echo "Tudo Presente"; } ?> AQUI FICA O FORMULÁRIO EM HTML DAS CHECKBOX QUE CRIEI. <tr><td align="center" colspan="2"><input type="checkbox" name="turma[1]" value="João Correia" />João Correia</td></tr> <tr><td align="center" colspan="2"><input type="checkbox" name="turma[2]" value="Nuno Pessoa" />Nuno Pessoa</td></tr> <tr><td align="center" colspan="2"><input type="checkbox" name="turma[3]" value="Cesário Verde" />Carlos Verde</td></tr> <tr><td align="center" colspan="2"><input type="checkbox" name="turma[4]" value="Cavaco Silva" />Cavaco Silva</td></tr> <tr><td align="center" colspan="2"><input type="checkbox" name="turma[5]" value="José Socrates" />José Socrates</td></tr> <tr><td align="center" colspan="2"><input type="checkbox" name="turma[6]" value="Tono Guterres" />Tono Guterres</td></tr> <tr><td align="center" colspan="2"><input type="checkbox" name="turma[7]" value="Tony Carreira" />Tony Carreira</td></tr> <tr><td align="center" colspan="2"><input type="checkbox" name="turma[8]" value="Filipe Guedes" />Filipe Guedes</td></tr> <tr><td align="center" colspan="2"><input type="checkbox" name="turma[9]" value="António Geraldes" />António Geraldes</td></tr> <tr><td align="center" colspan="2"><input type="checkbox" name="turma[10]" value="Rui Gomes" />Rui Gomess</td></tr> Agradeço toda a ajuda prestada. cumpts. APARTE: Usa o Geshi, torna o post mais apresentável. Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
ibuh 0 Denunciar mensagem Publicado 3 de Maio de 2010 Boas. Obrigado por toda a ajuda disposta. =) Consegui, chegar a uma solução 'básica', através de um amigo. Aqui fica: //A CONDIÇÃO PARA SE SELECIONAR NÃO MOSTRAR SENÃO MOSTRAR <?php if ($_REQUEST['aluno1']) { echo ""; } else echo "Aluno1<br>"; if ($_REQUEST['aluno2']) { echo ""; } else echo "Aluno2<br>"; (...) // AS CHECKBOX <tr><td align="center" colspan="2"><input type="checkbox" name="aluno1" value="ALUNO1" />ALUNO1a</td></tr> <tr><td align="center" colspan="2"><input type="checkbox" name="aluno2" value="ALUNO2" />ALUNO2</td></tr> (...) ESTÁ SOLUCIONADO O CASO. CUMPTS Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
mind 0 Denunciar mensagem Publicado 5 de Maio de 2010 Se lesses o que eu disse, é bem mais inteligente do que isso -.-'.... Aplicando ao que fizeste, no script que trata os dados tens que ter o array dos nomes... e fazer: for($i = 1 ; $i <= count($aluno) ; $i++) { if(!isset($_REQUEST['aluno'.$i])) echo $aluno[$i]; } Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites