Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Fabio93

Como converter hexadecimal em caracteres

Mensagens Recomendadas

Fabio93

Alguem me pode dizer se e possivel converter hexadecimal em caracteres  (Numeros e letras) ?

Se sim podem dizer-me como se pode fazer ???

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pedrotuga

Isso assim dito fora de qualquer contexto é impossível fazer porque uma coisa é uma base numérica e outra é um conjunto de símbolos.

Tens que contextualizar.

Eu sei que te referes a dados guardados num sistema informático (computador) no formato ascii, ou num dos seus descendentes. Calculo ainda que querias saber como obter a letra correspondendo a determinado número no código ascii. E que esse numero te é dado em hexadecimal. E ainda que é no contexto de uma linguagem de programação.

As linguagens de programação de alto nível, tipicamente têm funções já predefinidas que te fazem precisamente isso.

google -> [linguagem] hex to char

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Fabio93

Tipo eu tenho uma palavra passe em hexadecimal so que eu quero transformala em caracteres para a saber.

Perdi a pass mas com um programa consegui pola em hexadecimal mas agora preciso passar de hexadecimal para caracteres (letras e numeros ) para recuperar a passe.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.