Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

anagrama

Xampp

Mensagens Recomendadas

anagrama

Bom-dia

Instalei o Xampp e verifiquei que tenho o servidor apache e base de dados Mysqk a correrem. Agora a dúvida de pricipiante: tenho scripts PHP realizados que pretendia pôr a correr. 1ª questão: existe alguma pasta onde devem ser guardados estes scritps?; 2ª questão - Como correr efectivamente o Xampp? Isto é, eu verifico via control panel do Xampp que estes dois serviços estão acorrer, mas como "avanço" por forma a ir buscar os scripts PHP construídos?

Cumprimentos

Anagrama

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

O apache vem configurado para aceitar pedidos no url base http://localhost. Os ficheiros podem ser colocados na pasta htdocs que existe na pasta de instalação do apache. Tudo o que lá colocares estará disponível no URL.

Além desta configuração base podes usar Alias e colocar os ficheiros noutos locais do disco e definir outros URLs de acesso.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
anagrama

boas!

Thanks. Todavia há contudo algo que me está a escapar.

Pelo phpinfo() verifico que o root server é c://xampp/xampp/apache/htdocs

Aqui coloquei um exemplo que fiz em php

deduzo que o localhost inibe que tenha de escrever todo o path, bastando escrever à frente do endereço do localhost, o nome do meu script com a respectiva extensão e neste caso, deveria correr o script que fiz. Indica localização desconhecida.

Quanto ao alias, suponho que a ideia é a de substituindo o endereço anterior, por um novo path, em que poderia criar uma directoria de nome por exemplo anagrama, onde seria o depósito de todos os meus ficheiros. Mas onde eu posso efectuar tal procedimento para que, por defeito, vá sempre posicionar-se na nova directoria que criei?

Cumprimentos

Anagrama

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
anagrama

Há algo que ainda não continua a funcionar.

Decidi descompactar o joomla! dentro da pasta xampp\htdocs numa pasta que criei. Escrevi no browser http://localhost/nome'>http://localhost/nome da pasta que criei e estava apto para configurar o joomla!. (Não o fiz)

Revendo o que está feito: está instalado o Xampp, o painel de controle do Xammpp funciona bem, via http://localhost acede-se ao Xampp. Coloco à frente um pequeno script em PHP, seja e ou não embutido em HTML e não me é reconhecido. Posso utilizar a base de dados MySQL mas estou impedido de utilizar/construir páginas dinâmicas via PHP.

Questões: A) é necessário alterar os privilégios no phpadmin? :) é preferivel utilizar o wampp? c) Tenho alguma vantagem em utilizar o joomla depois de estar tudo a funcionar correctamente?

Cumprimentos

anagrama

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
anagrama

Boas!

O primeiro passo, é pôr a correr o apache e o mysql no Xampp. Está a correr. Se digitar http://localhost, aparece-me o écran inicial do Xampp. A partir daqui, se colocar a seguir ao endereço do localhost, um nome de um scritpt PHP, ou indicar todo o path até ao script PHP, ou colocar htdocs e o endereço de cima, ou \xamp\htdocss, vem-me sempre a resposta de objecto não encontrado.

Estive a alterar, em desepero, o phpMyadmin() e fiz asneira porque agora ao chamá- lo  dá-me o erro #1045 "Access denied for user 'ODBC'&'localhost'.

Há alguma hipótese de reescrever o ficheiro anterior?

O aborrecido é que pus num outro computador o Wamp está tudo ok, mas ntambém não chama nenhum script PHP.

Há mais alguma solução? A solução via IIS dá mais garantias de funcionamento?

Anagrama

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
anagrama

ok, então uma possivel solução qual é?

Se em dois compuatdores diferente experimento o Xampp e o wampp tudo funciona bem até ao mesmo ponto, o que está errado?

Cumprimentos

Anagrama

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

É Windows, por causa das ferramentas (Wamp, etc).

Tens algum ficheiro chamado ".htaccess" na pasta do Xamp? Pode ser algum redireccionamento mal definido.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
anagrama

Sim, estou a trabalhar em abinete Windows XP.

Existe um ficheiro htacces tanto no wamp como no Xamp. Acedo via bloco de notas, embora decifrável não é conveniente a sua manipulação.

Vou instalar o wamp ou o xamp em abiente unbuntu e ver o que dá

Cumprimentos

Anagrama

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
anagrama

olá

No wamp:

Em c:\wamp\apps\phpadmin3.2.0.1\contrib

No xampp:

c:\Xampp|xampp\htdocs\pasta que criei  e    c:\Xampp|xampp\php|PEAR|Zend|Tool|Project|Context|Zf

Anagrama

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
anagrama

Bom-dia

Como não consigo pôr o PHP a funcionar, exite alguma alternativa fiável, em anbiente windows XP, ao Wamp e ao xampp?

Anagrama

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Pelo menos o Wamp funciona perfeitamente, sempre trabalhei com ele. Já reparaste que duas ferramentas falharam? Talvez estejas a tentar ter todas instaladas e geram conflitos entre si.

O que te recomendo: guarda os teus projectos noutra pasta, e desinstala todos os programas WAMP, Xamp, IIS, etc. Reinicia o computador para os serviços serem correctamente removidos. Depois de arrancar , vai às pastas de instalação (por exemplo, c:\wamp) e se lá estiver alguma coisa, apaga essa pasta (assim não ficas com conflitos e configurações antigas). Agora, instala o Wamp ou Xamp, o que preferires, mas apenas 1 deles. No fim, inicia todos os serviços normalmente, e coloca os teus ficheiros.

Desta forma, consegues resolver aquele problema do PHPMyAdmin, e possivelmente, o problema principal.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
anagrama

Boas!

Vou executar o indicado hoje que tenho mais disponibilidade.

Agora: eu estou a utilizar o bloco de notas do windows para escrever um programa em PHP, intercalado ou não com código HTML. Gravo o ficheiro, com a extensão php. Basta fazer isto?

Anagrama

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.