Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

F_Correia

Colocar a ListBox na linha do valor

Mensagens Recomendadas

F_Correia

Eu preciso de saber como é que faço para colocar a listbox com o valor que está na bd.

Exemplo:

Utilizador Nível 3 --Alterar

Página com Listbox(3 opções(n1,n2,n3) e aparece a opção nível 1 seleccionada prioritariamente mas como eu estou é alterar eu queria que aperece-se seleccionado a opção Nivel 3.

Abraços

Porque havia eu se assinar ? A minha mãe diz que é perigoso ter as nossas assinaturas na net ! :S

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

Como é que a estás a construir?

Código, incluindo as queries.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
F_Correia

Tens ai a explicação:

21e0ykk.jpg

[glow=red,2,300]1#[/glow] Cliquei no Alterar da linha 1 para alterar os dados do domínio.

b5i64z.jpg

[glow=red,2,300]2#[/glow]Salta para a página de alteração, coloca os dados do domínio , mas a Listbox não fica no numero certo

Abraços

Porque havia eu se assinar ? A minha mãe diz que é perigoso ter as nossas assinaturas na net ! :S

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

Não, pá, como é que estás a construir as combos em código! :smoke:

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
F_Correia

<select name="duracao">
      <option value="1" selected="selected">1 ano</option>
      <option value="2">2 anos</option>
      <option value="3">3 anos</option>
    </select>

Simplesmente assim

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Tens de trocar isso por uma construção dinâmica dos <option/> com os valores da base de dados.

Fazes a query para obter os valores a usar e depois iteras pelo cursor e crias um <option> por cada linha retornada, no value metes o identificador e o descritivo metes entre <option> e </option>.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
F_Correia

sim mas como é que faço para o que está no perfil do domínio ser o que aparece logo ?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Quando estás a iterar pelos resultados e a construir os <option>, quando chegas ao identificador que deve aparecer, metes "selected" na <option>.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.