Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas pessoal!

Como não tenho grande coisa para fazer nestas férias decidi fazer uns torneios de ps2 com uns amigos e queria fazer os sorteios por meio de um programazito de modo a poupar papel e a aprender melhor a trabalhar com vb.

Eu tinha pensado (no meu mundo ignorante de programar em vb...) em gerar números inteiros aleatórios, guardados num ou + arrays, e atribuir a cada numero uma equipa mesmo sabendo que são + ou - 60.

Mas depois de dar uma vista de olhos neste forum decidi postar a minha ideia aqui para não só saber a vossa opinião, mas também para ouvir sugestões de como o fazer.

Fikem bem e até á proxima visita! 😉

edit: Esqueci-me de dizer o + importante...uso o vb 6.0!

Posted

Uma pergunta: Queres fazer que tipo de sorteio ?

Porque é importante se queres fazer 30 jogos e ir excluindo os perdedores até à final, ou queres um torneio com fase de grupos ?

De qualquer forma eu já fiz um sorteio em PHP uma vez e até foi fácil 😉 O que fiz foi dar um número a cada equipa e criava uma lista. Depois ia pegando em dois números da lista de cada vez para fazer um jogo e excluia-os da lista e assim sucessivamente até acabarem os números 😛