CityTrash Posted July 8, 2006 at 03:43 PM Report #37080 Posted July 8, 2006 at 03:43 PM Boas pessoal! Como não tenho grande coisa para fazer nestas férias decidi fazer uns torneios de ps2 com uns amigos e queria fazer os sorteios por meio de um programazito de modo a poupar papel e a aprender melhor a trabalhar com vb. Eu tinha pensado (no meu mundo ignorante de programar em vb...) em gerar números inteiros aleatórios, guardados num ou + arrays, e atribuir a cada numero uma equipa mesmo sabendo que são + ou - 60. Mas depois de dar uma vista de olhos neste forum decidi postar a minha ideia aqui para não só saber a vossa opinião, mas também para ouvir sugestões de como o fazer. Fikem bem e até á proxima visita! 😉 edit: Esqueci-me de dizer o + importante...uso o vb 6.0!
QuickFire Posted July 8, 2006 at 06:16 PM Report #37104 Posted July 8, 2006 at 06:16 PM Uma pergunta: Queres fazer que tipo de sorteio ? Porque é importante se queres fazer 30 jogos e ir excluindo os perdedores até à final, ou queres um torneio com fase de grupos ? De qualquer forma eu já fiz um sorteio em PHP uma vez e até foi fácil 😉 O que fiz foi dar um número a cada equipa e criava uma lista. Depois ia pegando em dois números da lista de cada vez para fazer um jogo e excluia-os da lista e assim sucessivamente até acabarem os números 😛
vbmaster Posted July 8, 2006 at 06:35 PM Report #37110 Posted July 8, 2006 at 06:35 PM O teu post, foi modificado e movido conforme as regras. Lê-as sff. P.S.: só não foi bloqueado porque já tem reply's. Acredita que as regras são para teu bem. 😉
vbmaster Posted July 8, 2006 at 10:11 PM Report #37151 Posted July 8, 2006 at 10:11 PM Verifica este tópico: http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=3216 (fala sobre o sistema de gerar e verificar se o número sorteado já o havia sido ou não)
Recommended Posts