Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hugu

"Grub install devices" (ubunto 10.04) [dúvida urgente]

Mensagens Recomendadas

Hugu

Viva pessoal,

Hoje co é sabido por todos, ou quase todos, saiu a nova versao ubuntu, e eu aproveitei para instalar esta nova versao ubuntu via "update maneger".

Só que a meio do processo, aparece-me uma janela "Debconf" com o titulo "Configuring grub-pc" e uma série de caixas possiveis de selecionar:

/dev/sda

/dev/sda1

/dev/sda2

/dev/mmcblk0

/dev/mmcblk0p1

Que faço? seleciono alguma? seleciono tudo? nao seleciona nada?..

ajudem por favor!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
falco

A opção deve ser a primeira. Porque suponho que queiras instalar o GRUB na Master Boot Record do Primary Master... Mas antes de fazeres isso, qual é a legenda da caixa de selecção, e qual é a questão que o debconf te está a fazer... Ou tas à espera que advinhemos? É que pelo menos eu raramente instalo um sistema operativo (só instalo quando tempo uma máquina nova), por isso é normal que não me recorde de todos os passos em detalhe do instalador e também ainda não fiz o upgrade para o 10.04 em nenhuma máquina (primeiro tenho que fazer testes numa das máquinas para ter a certeza que algumas coisas criticas que podem em teoria eventualmente falhar com efeitos muito negativos no meu trabalho, não vão falhar)...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Hugu

A pergunta era onde queria instalar o grub..

Acabei por selecionar tudo e deu erro, e depois selecionei sda1 que é a parte que está com ext4... so n percebo porque pediu a instalaçao do grub no protatil, visto n ter dualbooting e tar so com o ubunto no pc...

Mas correu mal a instalaçao, porque o ubuntu crasha e n arrancar, empanca num sitio e fica ao saltos  ;)  :bye2:

Agora parece que isto so vai com um live-cd... (mas dará para solucionar o problema? deixo um video do sitio onde empanca)

DivShare File - SDV_0015.MP4

Tem arranjo?  :bored:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.