Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

hugoee

Escrever em Combobox [Não Resolvido, mas pode ser fechado]

Mensagens Recomendadas

hugoee

Boas mais uma vez,

isto ultimamente tem sido de mais eu por aqui, acredito. Mas estou a fazer um trabalho para o final de curso e tenho de acabar isto, e como estou a gostar do trabalho e quero que fique bem feito, tenho de procurar ajuda e está é uma optima comunidade.

Bem então a minha duvida é a seguinte:

Bem eu tenho uma combobox(ligada a bd onde me mostra os meus livros tpdos da bd), mas o que está a se passar agora é que eu tenho de adicionar nomes de livros também na base de dados, e insere os dados que eu meto nas textbox mas o que eu escrevo na combobox não dá, alguém pode ajudar?

Obrigado!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
hugoee

Basicamente fiz por assistente só dando este caminho a box:

mas com os campos da minha tabela:D

Data Source: CodigoPostalBindingSource

Display Member: Descrição

Value Member: CodPostal

Selected Value: ClientesBindingSource » Codigo Postal

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
duduml

Eu sinceramente não percebi muito bem...mas se o que queres fazer é guardar o que está na combobox, porque não fazes como nas textbox...

combobox.text ...(e o resto como tens nas textbox)

CUMPS

"use windows, você merece!"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
hugoee

Mas nas textbox basta escrever e guardar não meto codigo propriamente. Pois vou buscar directamente os dados da BD.

Aqui vou buscar os dados da bd, mas nao grava o que eu escrevo .

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
duduml

bem, tu queres é guardar os dados das combobox, certo???

que tal pores aqui o código??

CUMPS

"use windows, você merece!"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nennas

Primeiro aconselho-te a uma coisa e criares na tabela onde tens os nomes dos livros um codigo que indentifique os livros (deve ser automatico). Depois preenches a combobox a partir da base de dados vou te por aqui um exmplo que uso (ligado a base de dados php).

Dim str As String = "SELECT * FROM paises"
      ''a base de dados onde vai buscar os dados'''
        Dim das As New SqlDataAdapter(str, coNn)
        Dim dss As New DataSet
        das.Fill(dss, "niveis")
''este niveis nao é preciso mexer''''''
        With ComboBox4
            .DataSource = dss.Tables("niveis")
            .DisplayMember = "Designação"
            'Onde tem designação põe o nome do livro e onde tem codigo poes o codigo dos livros'''
             .ValueMember = "Codigo"
            .SelectedIndex = 0
        End With

Depois guardar e facil guardas da mesma maneira que guardas para as textbox mas so que pões combobox1.selectedvalue.

Espero ter ajudado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
hugoee

Sim cada livro tem um id e esse id é numeração automatica(logico)

Eu fiz a ligação por assistente a base de dados, :S

E eu não quero gravara combobox tda, quero gravar o que eu escrevo lá como se fosse numa textbox.

Tipo eu  quando carrego no botao adicionar do projecto, escrevo por exemplo: "nome_livro=  a alice no pais das maravilhas(isto é o que eu escrevo na combobox), ano livro = 2010, editora= era uma vez" mas o que depois grava na base de dados é so o 2010 editora :S

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
hugoee

é assim a bd é access 2003.

Eu não tenho propriamente codigo, o que eu fiz, é nas opçoes da databidings, colocar o livrosbidingsource e nada mais, e ele vai buscar os dados. coloquei nos campos.

Eu estou a usar muito as propriedades da combobox, para relacionar com a bd em baixo estao os campos que eu usei: ( mas nao sei se estao bem )

selected item: livrobindingsource

Selected Value:

tag: livrobidingsource

text:

datasource:livro

displaymember:nome

valuemember:nome

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nennas

Eu penso que não estas a usar muito bem a função combobox. É assi a combobox usa-se quando tem um seri de valores (por exemplo paises ) e tu queres escolher entre um deles. Não serves para escrever nela como uma textbox se queres por o nome do livo escolhe uma textbox normal.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
hugoee

Sim, secalhar nao estou a usar bem, mas a miha ideia, é escrever uma nome tipo "A" e aparecer uma lista dos nomes começados por "A", escrever "Ab" e aparecer os que tem "ab", eu sei que na textbox da para fazer isso com o autocompletesource, mas nao sei como ir buscar dados a Base de dados com isso, só sei sendo eu a escrever os nomes lá, mas nao pode ser assim porque se eu adicionar um livro novo, ele tem de aparecer depois de estar adicionado e isso não acontece se eu meter os livros lá há mao, né-.-'

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
hugoee

Dim str As String = "SELECT * FROM leitores"
        ''a base de dados onde vai buscar os dados'''
        Dim das As New SqlDataAdapter(str, coNn)
        Dim dss As New DataSet
        das.Fill(dss, "niveis")
        ''este niveis nao é preciso mexer''''''
        With ComboBox1
            .DataSource = dss.Tables("niveis")
            .DisplayMember = "nome"
            'Onde tem designação põe o nome do livro e onde tem codigo poes o codigo dos livros'''
            .ValueMember = "n_leitor"
            .SelectedIndex = 0
        End With

Vou tentar fazer como tu disseste mas onde ta a parte do Sqldataapter ta a der erro diz: " Sqldataadpter is not defined", não está declarada né ? mas a minha ligação não foi feita por código: S

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.