Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

hugoee

[Ajuda] Guardar dados em Access

Mensagens Recomendadas

hugoee

Boas denovo, sei que está um tópico a baixo criado tipo este, mas a ideia é diferente.

Então o que me acontece é que eu gravo na base de dados, tenho o programa a correr e tal, e vou há base de dados e estão lá os dados.

Fecho o programa e volto a abrir e já nao  tenho os dados guardados.

Ou seja é como se ficassem so na Bd temporariamente.

Andei a ver pela net e aqui no forum, mas não vi nada que percebesse bem, pois muitos fazem a conecção há bd por codigo e eu não fiz assim, vejo código sql e eu estou com o access, ou seja não sei bem se o que vejo me ajuda.

Mas bem o código que tenho no botão é este:

Private Sub btn_gravar_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btn_gravar.Click
        If MessageBox.Show("Deseja gravar todas as operações realizadas ?", "Gravar", MessageBoxButtons.YesNo, MessageBoxIcon.Question) = DialogResult.Yes Then
            Me.Validate()
            Me.ReqBindingSource.EndEdit()
            Me.ReqTableAdapter.Update(Me.Livrinhos1DataSet.req)
            mostra_dados_atual()
        End If
    End Sub

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
duduml

Isso acontece...(não sei explicar), mas está descansado que depois de teres feito o ficheiro de instalação fica tudo bem...:thumbsup: já me aconteceu...

CUMPS

"use windows, você merece!"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
hugoee

Opá bom então.

Espero que assim seja, mas o problema é que tenho cenas dependentes disto, acho eu.

Por exemplo o autocompletesource, eu vou adicionar um novo livro,  guardo e tal, mas o nome do livro não aparece.

Esse campo fica em branco.

Acho que nao tenho algo importante desactivado nas propriedades, se alguem souber :S

obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Isso acontece porque estás a programar a tua aplicação via wizard.

E dessa forma ele guarda-te os dados temporariamente. Contudo, quando criares o setup da aplicação, funcionará plenamente.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
hugoee

Bom é que tenho de acabar isto ate ao fim da proxima semana, para depois testar melhor, corrigir mais erros.

Para no fim do proximo mes defender o trabalho :\

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.