PCerqueira 0 Denunciar mensagem Publicado 29 de Abril de 2010 Bom dia a todos. Eu tenho uma dúvida que é: Eu gostava de saber se é possível executar uma acção quando se clica fora de um form, ou seja: Um form é chamado, (BringToFront) e eu quero que quando se clique fora desse, execute uma acção qualquer. É possível? Cumps Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
fLaSh_PT 0 Denunciar mensagem Publicado 29 de Abril de 2010 Private Sub Form1_GotFocus(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Me.GotFocus ' Quando é activado.. End Sub Private Sub Form1_LostFocus(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Me.LostFocus ' Quando é desactivado.. End Sub[/Code] Compr. Making the impossible possible and pwing the world on db at a time. Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
ribeiro55 46 Denunciar mensagem Publicado 29 de Abril de 2010 Quando clicas fora de um form, acontece outra coisa mas apenas uma vez. O form perde foco. Quando o form perde foco, é disparado o evento "LostFocus". Será que serve para o que queres fazer? EDIT: ;D timing. Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
PCerqueira 0 Denunciar mensagem Publicado 29 de Abril de 2010 Ou seja, estão a querer dizer que esse comando só pode ser executado uma vez? EDIT: Pois, já vi que sim... Mas isto assim não dá para o que pretendo :down: Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites