Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

triplexim32

css %-px

Mensagens Recomendadas

mjamado

Não

(será record de resposta mais curta?)

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
triplexim32

Não

(será record de resposta mais curta?)

:thumbsup: lol

e dá par por borders dentro de divs em vez de ficaram por fora? assim tambem ja ajudava

<

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado
e dá par por borders dentro de divs em vez de ficaram por fora? assim tambem ja ajudava

Dá.

(esta ainda era mais curta, embora pouco informativa  :biggrin:)

Na realidade, não são borders, nem margins (isso é do lado de fora), mas sim paddings. Basicamente, o que tu queres fazer é:

width: 50%;
padding: 0px 1px 0px 1px; 
/* topo 0, direita 1, fundo 0, esquerda 1; direita + esquerda = 1 + 1 = 2px*/

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
triplexim32

De notar que mudar o padding de um elemento vai automáticamente aumentar as suas dimensões. Se tiveres uma div com 500px de largura vai ficar com 502px se usares o exemplo acima.

pois isso ainda vai aumentar mais o meu problema :thumbsup:

É capaz de dar com expressões do IE, mas só funcionaria para esse browser (caso funcionasse)

De resto, só com javascript (não recomendado de todo)

borders dentro de divs???

Sim, quando das um bordo a um div ele desenha-o por fora do div, eu quero q ele seja desenhado por dentro.

Porque neste momento tenho um div com 2px a mais devido ao bordo de 1px em toda a volta :S

<

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
triplexim32

por fora ou por dentro, aumenta sempre as dimensões da div. Tens que ter em atenção é as dimensões dela.

tou tramado :S

O problema e q tou a usar tabelas com backgounds e divs com bordos.

Nas tabelas os bordos estao desenhados, no div estao postos por css...

se calhar o melhor é aplicar um fundo nos divs como desenho do bordo... alguma sugestao melhor?

<

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.