Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

fed07

FtpWebRequest KeepAlive

Mensagens Recomendadas

fed07

Boas, alguém me pode dar uma "luz" de como funciona o KeepAlive no FtpWebRequest?

O objectivo é disconectar-me do servidor FTP.

Tou a usar o seguinte código mas dá-me este erro: "A referência de objecto não foi definida como uma instância de um objecto."

Dim disconecta As FtpWebRequest
disconecta.KeepAlive = False

Obrigado :thumbsup:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Não instanciaste o objecto. Experimenta com:

Dim disconecta As New FtpWebRequest
disconecta.KeepAlive = False

EDIT: mas se percebi o que queres fazer, essa propriedade KeepAlive tem de ser aplicada no teu objecto inicial FtpWebRequest com o qual fazes os teus uploads/downloads, e não num novo. Assim indicas que a cada operação, o objecto deve terminar a ligação.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fed07

Agora nem sequer me deixa entrar no compile, dá logo este erro na declaração do desconecta: "Type 'System.Net.FtpWebRequest' has no constructors."

A minha ideia era ter um botão no qual o utilizador se pudesse desconectar do servidor FTP. Eu tenho esse código num botão.

Alguma ideia de como fazer o que eu quero?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Ops, foi falha minha, pelos vistos o ftpwebrequest não pode ser instanciado dessa forma. Tens de colocar uma variável global (atributo da classe), do tipo  FtpWebRequest, assim ela está acessível a todos os métodos (supor que chamaste a essa variável ligacao, do tipo FtpWebRequest)

Por exemplo

botao conecta

ligacao = FtpWebRequest.create(endereço)
' codigo para ligar ao site

botao desconecta

ligacao.Finalize()
' Ou acho que tambem da com ligacao = null

Não testei, mas em principio deve dar.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.