nuno_couto Posted July 7, 2006 at 11:08 PM Report Share #36974 Posted July 7, 2006 at 11:08 PM Criei um novo tópico porque acho que no anterior compliquei demais. O que eu queria era "limitar" o acesso a um ficheiro .php aos users com login efectuado, de tal modo a que se escrevessem o url do ficheiro não fosse possível lerem o conteúdo. Qualquer coisa do tipo if($login=="on") { } else {qq coisa que consiga ignorar o resto do ficheiro}. Isto seria colocado no início do ficheiro e o que estivesse pra baixo ficava bloqueado se o login não estivesse activo. Será que existe algum comando deste tipo? portalmundial.net »» criamos sites Link to comment Share on other sites More sharing options...
karva Posted July 7, 2006 at 11:13 PM Report Share #36976 Posted July 7, 2006 at 11:13 PM le isto, e ele pede autenticacao... http://www.forgedtutorials.com/viewtut.php?tutid=22 Proud LEIC-A@IST student! Link to comment Share on other sites More sharing options...
nuno_couto Posted July 8, 2006 at 01:24 PM Author Report Share #37059 Posted July 8, 2006 at 01:24 PM if(!$logged){ header("Location: login.html"); É este comando que redirecciona para o login.html caso não esteja feito o login. E isto eu sabia fazer mas tenho um outro problema. Vou tentar explicar brevemente. 1 - Estou a usar sempre o mesmo ficheiro inde.php?conteudo=x 2 - O que quero limitar a users com login são certos conteúdos "x" 3 - O que acontece no index.php é include("ficheiro_x")... 4 - O problema é que não posso fazer o header(location...) no ficheiro que é incluído porque ele está incluido num ficheiro que já enviou informação para o browser (cannot modify header information - headers already sent) Haverá solução para este tipo de situação? Em último caso eu crio novos ficheiros que substituam o index.php e utilizo um ficheiro feito "de novo" para cada conteúdo que esteja limitado ao login, mas seria interessante uma solução neste caso. Não sei se em php existem "labels"... talvez fosse uma hipótese... enviar para a label x se não houvesse login... e esse label estaria no fim do ficheiro. portalmundial.net »» criamos sites Link to comment Share on other sites More sharing options...
nuno_couto Posted July 8, 2006 at 01:29 PM Author Report Share #37061 Posted July 8, 2006 at 01:29 PM O drone já me respodeu noutro tópico... Basta fazer if($login=="on") {} else {die();} Tá perfeito. portalmundial.net »» criamos sites Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts