Jump to content

Bloquear a leitura de um ficheiro

nuno_couto
 Share

Recommended Posts

Criei um novo tópico porque acho que no anterior compliquei demais.

O que eu queria era "limitar" o acesso a um ficheiro .php aos users com login efectuado, de tal modo a que se escrevessem o url do ficheiro não fosse possível lerem o conteúdo.

Qualquer coisa do tipo if($login=="on") { } else {qq coisa que consiga ignorar o resto do ficheiro}.

Isto seria colocado no início do ficheiro e o que estivesse pra baixo ficava bloqueado se o login não estivesse activo. Será que existe algum comando deste tipo?

portalmundial.net »» criamos sites

if(!$logged){

header("Location: login.html");

É este comando que redirecciona para o login.html caso não esteja feito o login.

E isto eu sabia fazer mas tenho um outro problema. Vou tentar explicar brevemente.

1 - Estou a usar sempre o mesmo ficheiro inde.php?conteudo=x

2 - O que quero limitar a users com login são certos conteúdos "x"

3 - O que acontece no index.php é include("ficheiro_x")...

4 - O problema é que não posso fazer o header(location...) no ficheiro que é incluído porque ele está incluido num ficheiro que já enviou informação para o browser (cannot modify header information - headers already sent)

Haverá solução para este tipo de situação?

Em último caso eu crio novos ficheiros que substituam o index.php e utilizo um ficheiro feito "de novo" para cada conteúdo que esteja limitado ao login, mas seria interessante uma solução neste caso.

Não sei se em php existem "labels"... talvez fosse uma hipótese... enviar para a label x se não houvesse login... e esse label estaria no fim do ficheiro.

portalmundial.net »» criamos sites