Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

gsilvap

Ajuda - Desenvolver simulador de caixa multibanco

Mensagens Recomendadas

gsilvap

Boas...

Sou um iniciante nestas andanças de programar em c, e estou com um projecto em mãos, que consiste em criar um simulados de uma caixa multibanco, este simulador tem de ter:

-> um sistema de login (nºconta e pin) (varias contas, dois tipos de utilizadores, clientes e funcionarios, em que os funcionarios podem criar/eliminar contas, listar clientes(por saldo), listar operaçoes realizadas no CBA, alterar o numero de notas do CBA, desbloquear cartoes)

-> levantamento (notas de 5,10,20,50, em que o numero de notas tem de ser o menor possível, e tem de entregar sempre que possivel uma nota de cada montante disponivel no CBA)

-> transferência

-> alteração pin

-> deposito

Gostava que me dessem ideias por onde começar, é que sinceramente, não to a ver muito bem por onde lhe pegar.... :nono1:

PS.: Não quero que me façam o programa, apenas quero dicas de por onde começar, e do que vou precisar, ou seja, uma ideia geral das funções que tenho de criar.

Eu tenho algumas duvidas em relação à escrita em ficheiros, porque toda e qualquer operação feito no CBA tem de ser colocado num ficheiro, ao qual só o funcionário tem acesso....

Cumpz

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Strabush

Faz parte por parte. Começa por criar um sitema de login, e assim sucessivamente. Precisarás de conhecimentos em structs, apontadores, listas, e a sintaxe básica do C.

Vai fazendo cada etapa, e se precisares de ajuda nelas a gente dá.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
gsilvap

O próprio sistema de login vai ser um problema para mim, porque tenho de ter um ficheiro com as varias contas e o seu pin correspondente, tipo:

(Conta) (Pin)

1 3583

150 6985

1023586 2365

1204587 3654