Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

FlabecaZ

Tabela de base de dados

Mensagens Recomendadas

FlabecaZ

Bom dia, eu gostaria de saber se é possível definir o número de linhas que uma tabela pode ter, no meu projecto eu tenho que utilizar apenas 1 linha, e quando carrego no enter, supostamente, deveria guardar, mas não, cria uma nova linha e eu não queria isso...

queria apenas que tivesse 1 linha (Row)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Não, não é possível fazeres isso de forma explícita na configuração da BD/Tabela.

O que tens de fazer é usar um update em vez do insert quando já lá tens uma linha. Podes também ir guardando o histórico, fazendo insert como estás a fazer agora, e usas um timestamp para saber qual é a informação actual.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
FlabecaZ

hmm... obrigado

Já agora, eu estou a fazer um programa, e na parte de mudar as senhas, não sei como fazer uma espécie de update para a tabela a partir de uma textbox... ou seja, na imagem abaixo vemos o meu form para mudar senha, e na  textbox1 que será onde terei de colocar a Senha actual existente, terei de ler o valor que esta na base de dados, ate ai já fiz...

O que me falta é que quando faço guardar, a textbox3, que será a repetição da nova senha, terá de guardar o texto na base de dados... e eu não consigo fazer isso...

asfdasdfq.jpg

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Se o teu problema é com a base de dados usas o comando update de SQL.

Se o teu problema é de VB (que é o que me parece ser neste caso), é melhor colocares essa dúvida na secção correcta.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Copiar o texto como?

A textbox tem um método ou um atributo que tem o valor do que o utilizador escreveu. É isso?

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
FlabecaZ

copiar o texto tipo, eu escrevo o texto na 3ª textbox e ao clicar no botão guardar, irá guardar na base de dados (a na primeira coluna da primeira linha...)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Hummm... Acho que não te consigo ajudar, não uso Access pelo que não te sei responder.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
FlabecaZ

ta bom... obrigado... não sei como fazer , não sei trabalhar com SQL, adorava...

eu quero seguir programação, ou isso ou mecânico, duas coisas completamente diferentes, mas eu gosto muito das duas

eu estou num curso actualmente, por isso nao da para tirar algo que tenha a haver com programação, só a partir de 19 de julho... tenho o meu dia todo ocupado.

cumps.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
progster

copiar o texto tipo, eu escrevo o texto na 3ª textbox e ao clicar no botão guardar, irá guardar na base de dados (a na primeira coluna da primeira linha...)

A plataforma é Ms Access?!

Pelo que percebi, queres é que ao introduzir a senha, o registo do novo utilizador seja guardado na tabela da BD certo?. Portanto o que tens a fazer é: - Cria um formulário utilizando o assistente com base na tabela onde queres guardar os dados.

Abres o formulário criado em vista de estrutura, e na barra de ferramentas escolhes o icone do botão.

Escolhes operações de registo e guardar registo. É só o que tens a fazer.

Não resolvo dúvidas por PM.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.